23/11/2016 às 21h53min - Atualizada em 23/11/2016 às 21h53min

Você não pode deixar de investir no marketing digital: veja aqui o porquê

São vários os motivos para sua empresa estar na Internet, uma plataforma de divulgação essencial para divulgar seus serviços e atrair novos clientes

Da Redação Fotos: divulgação
Da Redação Fotos: divulgação

Marketing digital consiste em um conjunto de estratégias e ferramentas voltadas para divulgar produtos e marcas utilizando as mídias digitais, proporcionando ainda uma comunicação mais direta, personalizada e estratégica entre empresas e públicos. O marketing digital é fundamental em um momento de intensa segmentação de mercado, em que é preciso desenvolver uma linguagem que atinja nichos específicos, atendendo as necessidades de consumidores cada vez mais exigentes, que pesquisam antes de comprar ou contratar algum serviço, que recebem um maior volume de informação e que também, por sua vez, também são formadores de opinião em relação a comunidades menores de consumidores, mas cada vez mais engajadas.

 

A utilização de um plano de marketing digital possibilita conhecer a fundo necessidades, problemas e dificuldades do público-alvo, utilizando as novas tecnologias de informação e comunicação. Essa solução também garante maior competitividade e lucratividade às empresas, destacando o seu negócio e dando maior relevância e exposição ao seu produto, garantindo a fidelização do cliente.

 

A Internet é o mundo

É cada dia maior o número de pessoas que fazem uso da Internet, especialmente para pesquisar preços, realizar compras e contratar serviços. Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), realizada ano passado, revelou que 9 entre 10 brasileiros com acesso à rede realizam pesquisas online antes de comprar, em lojas virtuais e em físicas. Está mais do que na hora de utilizar a web para atrair novos clientes, e fidelizar os antigos, garantindo lucratividade a longo prazo a partir da re-compra (quando o consumidor gosta da experiência, atendimento, preço e retorna ao seu site para comprar novamente).

 

Exponha-se

Cada vez mais os usuários passam tempo navegando, consumindo informação e entrando em contato com novas marcas e empresas. Utilize isso a seu favor e faça da Internet sua vitrine. Além de ser mais barato que a publicidade convencional (anúncios pagos em TV, rádio e mídia impressa), o marketing digital possibilita uma divulgação mais eficiente, agregando valor ao seu negócio, aumentando sua credibilidade e atingindo o público que se deseja atingir. E isso nos leva ao próximo ponto:

Segmentação

Seja para a divulgação de uma nova marca, seja para o lançamento de novos produtos, o marketing digital permite um melhor conhecimento do seu público-alvo, possibilitando o atendimento de necessidades mais específicas e gerando engajamento com maior eficiência. O esforço da divulgação será direcionado para clientes em potencial, e não para um público massivo do qual não se sabe muito a respeito. E a possibilidade de desenvolvimento de campanhas mais eficazes, de acordo com faixa etária, região, gênero, com flexibilidade e agilidade, confere um diferencial à sua marca e um maior retorno do seu investimento.

Dados mais precisos

A divulgação digital permite ainda a mensuração de dados, resultados e números que permitirão orientar futuras campanhas, com maior precisão. Será possível acompanhar estatísticas, gráficos, que irão oferecer maiores informações sobre o seu público, apontando fatores que merecem maior atenção e até sugerindo o desenvolvimento de novos produtos. Essa é uma arma importante para pequenas e médias empresas que estão entrando no mercado agora e buscam um diferencial para ocupar novos nichos e atender diferentes segmentos, especialmente aqueles compostos por novas gerações, ainda mais conectadas à Internet. 

Solução econômica

Já foi mencionado antes que o marketing digital exige um investimento muito menor que a divulgação tradicional, e com maior custo-benefício. Existem ferramentas online que facilitam o desenvolvimento de estratégias no meio digital, como a IBM Marketing Cloud. Essa plataforma ajuda você a utilizar com mais eficiência os dados dos seus clientes para melhorar e direcionar a divulgação, proporcionando uma melhor experiência de consumo e aumentando o engajamento.

Com o IBM Marketing Cloud é possível automatizar interações relevantes entre canais (e-mails, redes sociais, Internet e aplicativos) e orientar a tomada de decisões mais precisas diante das informações personalizadas, a partir de uma plataforma em nuvem, que integra também outras fontes de dados de consumidores. Esse é um exemplo de solução mais em conta para que você possa desenvolver campanhas de marketing digital com maior impacto, com maior planejamento e melhores resultados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.