23/11/2016 às 15h13min - Atualizada em 23/11/2016 às 15h13min

Procon divulga lista de sites de lojas que devemos evitar na Black Friday

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

O Procon São Paulo atualizou sua lista de sites de compra on-line que devem ser evitados, principalmente na Black Friday. Desde que foi implantada no Brasil, o evento que acontece nesta sexta (25) atrai milhares de consumidores em um dia onde os descontos de algumas lojas podem chegar a até 80%. Infelizmente, se aproveitando da procura por melhores preços, muitas lojas acabam enganando o consumidor com falsos descontos, cancelamentos de compra sem justificativa, altos preços de frete e etc.Confira a lista.

O órgão categoriza atualmente cerca de 500 sites considerados perigosos para compra on-line e, embora alguns estejam fora do ar, sempre vale à pena pesquisar se aquela loja que está com aquela promoção super bacana não esta nesta lista e assim, evitar uma possível dor de cabeça. A utilização da lista não se restringe apenas na Black Friday e deve ser consultada toda vez que você se interessar em comprar em um portal on-line cuja reputação você não conheça.

Para entrar na “lista negra” do órgão, o comércio deve ser denunciado por consumidores insatisfeitos com o serviço prestado ou que se sintam prejudicados de alguma forma pelo estabelecimento. Com isso, o Procon  comunica a instituição e caso a mesma não se pronuncie sobre a reclamação ou não consiga ser encontrado, ela passa a fazer parte da lista de “sites que devem ser evitados para compra”, que é permanente e é atualizada regularmente.  Interessados podem entrar em contato com o Procon através do Telefone 151. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.