23/11/2016 às 13h19min - Atualizada em 23/11/2016 às 13h19min

Miba, Emília e Horácio são as campeãs do projeto Jovem Profissional

- Foto: divulgação
- Foto: divulgação

Na última sexta-feira, 18, aconteceu a premiação da 6ª edição do projeto Jovem Profissional, promovido pelo Instituto Tortuga, da multinacional DSM, em parceria com a Prefeitura de Mairinque. Foram mais de 700 alunos de 12 escolas municipais que participaram das atividades e visitas a empresa. Ficou a cargo de cada escola montar sua equipe e cada uma teve o apoio de um colaborador da DSM.

Neste ano, os estudantes elaboraram projetos, sociais ou ambientais, para que fossem avaliados e julgados por uma comissão formada por integrantes da DSM, os projetos vencedoresserão aplicados pelo Instituto Tortuga em 2017.

O objetivo principal do projeto é instigar os alunos a conhecerem as áreas de interesse científico e profissional que eles mais se adaptam e tem curiosidade, auxiliando, assim, na carreira profissional e na inclusão social desses cidadãos na sociedade.

As escolas ganhadoras foram:

1º lugar - Escola Horácio Ribeiro - Padrinho: Gercino de Moraes (DSM)

Tema: "Escola & Comunidade"

Objetivo: Estimular a mudança de atitudes e formação de novos hábitos, através reutilização do material descartável comsua funcionalidade na confecção de novos produtos, favorecendo um ambiente mais saudável na vida presente e nas gerações futuras, com a venda do produto final, gerando renda nas oficinas para auxiliaruma entidade do município, no caso "Asilo São Vicente de Paula".

2º lugar - E.M. Emília Miranda Borges - Madrinha: Patricia Preto (DSM)

Tema: "Eco Escola Plantando a Semente do Amanhã"

Objetivo: Implantar um sistema de aproveitamento de água de chuva em cisterna além de uma horta e com um sistema de compostagem. Essa ação pedagógica de construção visa explorar a multiplicidade das formas de aprender, integrando as diversas fontes e recursos de aprendizagem, proporcionando uma atividade de observação e de pesquisa, levando o educando a conhecer e praticar um modo de vida sustentável.

3º lugar - E.M. Profª Maria Ignes Blanco Abreu - MIBA - Madrinha: Adriana Pineda (DSM/Faria Lima)

Tema: "Sala Multimídia"

Objetivos: Proporcionar um ambiente onde seja possível a interação entre os membros da comunidade escolar; aproximar o ambiente escolar à realidade de um público novo e conectado com as mais diversas mídias; melhorar o desempenho dos alunos no que tange a atividades práticas como: ensaios artísticos, apresentação de seminários, experimentos científicos, etc.

O projeto terá a parceria da Prefeitura Municipal de Mairinque, os técnicos responsáveis projetaram a sala levando-se em consideração a sustentabilidade, utilizando a luz natural e aberturas para ventilação cruzada, melhorando a climatização do ambiente e o espaço será acessível para atender os alunos  portadores de deficientes físicos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.