17/11/2016 às 18h32min - Atualizada em 17/11/2016 às 18h32min

Desempenho de alunos do CCAA no TOEFL® ITP está acima da média nacional

A ETS, instituição americana responsável pelo exame TOEFL® ITP, divulgou um relatório no qual mostra o desempenho dos alunos brasileiros nos exames de proficiência em inglês.

Da Redação Fotos: divulgação
Da Redação Fotos: divulgação

A ETS, instituição americana responsável pelo exame TOEFL®  ITP, divulgou um relatório no qual mostra o desempenho dos alunos brasileiros nos exames de proficiência em inglês. Os resultados mostraram que os estudantes do CCAA têm um desempenho 10,5% melhor em relação à média nacional.

 

O CCAA é um dos centros autorizados para aplicação do TOEFL®  ITP no Brasil e, em 2015, concedeu aos seus alunos o benefício de prestar o exame TOEFL®ITP gratuitamente. A única exigência é que estejam concluindo o curso de inglês: o Teen Course (direcionado a adolescentes) ou o Adult Course (destinado a adultos).

 

Para Bianca Way, diretora de Ensino do CCAA, cada vez mais os alunos notam que os certificados internacionais são um diferencial nas entrevistas de emprego, seleção para cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu e strictu sensu – mestrado e doutorado) em universidades brasileiras e estrangeiras.

 

Sobre o exame

 

O TOEFL®ITP é uma  avaliação padronizada que mensura a capacidade de compreensão da língua inglesa. O aluno é avaliado quanto à leitura, compreensão auditiva e escrita em inglês.

 

É um exame amplamente respeitado no mundo e reconhecido por mais de 9 mil instituições de ensino superior, universidades e agências de mais de 130 países, incluindo Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.