11/11/2016 às 09h54min - Atualizada em 11/11/2016 às 09h54min

Motoristas de ônibus da região paralisam atividades

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Internet

Os motoristas de ônibus urbano, intermunicipal, rodoviário e de fretamento da região de Sorocaba, incluindo São Roque, Mairinque, alumínio e Araçariguama paralisaram suas atividades na madrugada desta sexta-feira (11), em uma ação de protesto contra um pacote de medidas propostas pelo Governo Federal (PEC 241). Durante a paralisação, que deve durar até o meio dia desta sexta-feira, 30% da frota estará em circulação.

A mobilização não se restringe apenas a região de Sorocaba e acontece por todo o país.

Entenda a PEC 241

A PEC 241 é uma proposta do governo de Michel Temer e prevê um limite anual de despesas para os três poderes ao longo das próximas duas décadas, restringindo os gastos públicos de acordo com a inflação do ano anterior. O projeto já foi aprovado em primeiro turno e em segundo turno, mas deve ser votada pelo Senado antes de entrar em vigor.

De acordo com o governo a medida é necessária para reequilibrar as contas públicas e recuperar a economia brasileira, que atualmente conta com uma dívida bruta que supera 70% do PIB. Entretanto a polêmica medida tem gerado diversos protestos em diversos setores, como instituições de educação, como o Instituto Federal.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região, outras manifestações contra o pacote de medidas do Governo devem ocorrer, embora eles não ocorram necessariamente no formato de paralisações. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.