08/11/2016 às 09h49min - Atualizada em 11/11/2016 às 14h30min

Estudante de Mairinque é a mais votada em São Paulo no programa Parlamentar Juvenil do Mercosul

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Facebook
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Facebook

A jovem Raphaele Godinho Anselmo, de 16 anos, foi a candidata mais votada no Estado de São Paulo para o programa Parlamentar Juvenil do Mercosul e deve irá representar a região nesta iniciativa do Ministério da Educação (MEC).

O resultado oficial será divulgado apenas no dia 17 de novembro, mas Raphaele alcançou a marca de 362 votos, a participação da garota no programa é praticamente certa. “Estou muito feliz com o resultado. Só no dia 17 teremos o anúncio oficial, mas é muito gratificante saber que fui a mais votada por uma diferença tão grande, já que a segunda colocada teve pouco mais de 40 votos. Quero agradecer a todas as pessoas que me apoiaram e também as que acreditaram e votaram”, disse a estudante a nossa reportagem.

A iniciativa Parlamentar Juvenil do Mercosul tem o objetivo de promover a inclusão educativa entre os jovens dos países pertencentes ao Mercosul, incentivando o protagonismo juvenil e abrindo espaço para diálogos e discussões sobre temas vinculados a diversos temas como educação, inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, além de integração regional e do trabalho.

Raphaele conquistou a vaga graças a um projeto de sua autoria, que visa estimular a igualdade de gênero por meio da educação, estabelecendo que no Dia Internacional da Mulher (8 de março) as escolas publicas abram espaço para o ensino sobre as grandes mulheres da história. “As meninas do Brasil deixam muito cedo a educação e quando o fazem não alcançam os mesmo cargos ocupados pelos homens, sejam eles em empresas ou no governo. Acho que se as mulheres fossem mais representadas dentro das escolhas, com aulas sobre as grandes figuras femininas, isso influenciaria as meninas a continuarem buscando seus ideais. Hoje os meninos têm inúmeras fontes de inspiração, mas as garotas não têm isso e não porque estas grandes mulheres não existam e sim porque não aprendemos sobre elas”, comentou a estudante em entrevista ao Jornal da Economia.

A estudante também foi selecionada para o programa Jovem Parlamentar Paulista, um grande feito que faz com que uma estudante da região passe a ter voz dentro do processo educacional e social, para que talvez seu projeto vire uma realidade nas salas de aula do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.