04/11/2016 às 15h24min - Atualizada em 04/11/2016 às 15h24min

Lili Aymar anuncia sua equipe de governo em Araçariguama

Reportagem: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa
Reportagem: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa

A Prefeita eleita de Araçariguama Lili Aymar, juntamente com seu vice-prefeito Joca, anunciaram na manhã de quinta-feira (03) os membros do secretariado do primeiro escalão do seu governo, que entrará em vigor à partir de 2017.

O evento, realizado em um restaurante da cidade, foi direcionado a imprensa e segundo representantes da futura prefeita, a ideia é agilizar o processo de transição do governo. Encabeçando o evento, Lili apresentou os representantes de 17 secretarias e 14 diretores de primeiro escalão que irão compor seu governo, afirmando que todos os representantes foram escolhidos devido a sua capacidade técnica e política. Sendo a primeira prefeita eleita em nossa micro-região Lili apresentou uma equipe com grande representação feminina, já que sete dos 17 secretários apresentados são mulheres. A lista completa pode ser acompanhada no box anexo a está matéria.

"Esta é a equipe que irá trabalhar e fará a diferença em nossa cidade. Temos um amplo plano de governo a ser cumprido e já estipulamos nossas principais metas. Deposito a confiança em cada um deles e tenho certeza que teremos um governo bem sucedido", afirmou Lili. A governante afirmou que outros cargos, como o comando  da Guarda Municipal serão apresentados futuramente e também adiantou que seu vice, Joca, não assumirá uma pasta em seu governo pois será responsável, juntamente com ela pela fiscalização dos trabalhos realizados nas secretarias.

Ao ser questionado sobre sua participação no governo, Joca afirmou que será um vice-prefeito atuante e que Araçariguama passará por uma nova e moderna forma de administração. “Somos um time e estou aqui para auxiliá-la justamente colocando minha experiência ao dispor da prefeitura, trazendo recursos para as secretarias, e não falo apenas de recursos financeiros e sim também tecnológico e de pesquisa do que é feito em outros lugares. Estou aqui para ajudar a construir uma cidade moderna e inteligente”, completou.

Ao falar sobre seu futuro governo, Lili afirmou que os pilares de sua gestão serão a saúde, a educação e a habitação popular, reforçando o compromisso de acabar com salas multisseriadas e construções  de novas escolas, além da revogação das ações que implantaram um aterro sanitário da cidade.

O comprometimento com a realização do plano de governo foi citado em diversos momentos, não apenas pela futura governante, mas também por boa parte dos presentes. "Tivemos a preocupação não só de registrar nosso plano de governo em cartório, como também de ser o único material distribuído pela Lili de casa em casa. Com isso queremos criar um vínculo de compromisso com a população e não de uma mera promessa", afirmou o ex-prefeito de Araçariguama e futuro secretário de saúde Carlos Aymar.

Ao finalizar o evento Lili Aymar afirmou que sua equipe estará pronta para desempenhar seu trabalho e que apesar de realizar uma auditoria para saber a real situação do Governo de Araçariguama no início de sua gestão, seu governo irá focar no trabalho. “Sabemos que encontraremos dificuldades mas esta gestão não está aqui para lamentar pelo passado e sim para construir um futuro”, completou a prefeita eleita.

Confira os membros do governo de Araçariguama a partir de 2017

RELAÇÃO SECRETÁRIOS

Educação – Michel Vicentine

Cultura – Édina dos Santos Rosa

Administração: Maria Josefina Dinalli Pereira

Finanças – Marcos Arruda

Governo – Moysés Arruda

Jurídico: Maria Eduarda Leite do Amaral

Industria e Comércio: Luis Antonio Fioritto Neto

Habitação: Eliane Ramos Correia Marques

Obras: Marinaldo de Deus Santos

Planejamento: Wendy Maria Boaventura Serejo

Promoção Humana: Jamile Castro

Esportes: Fernando Augusto de Carvalho

Saúde: Carlos Srur Aymar Bechara

Superintendência de Apoio Econômico: Fernando Martinez

Contralodoria: Francisco Martins Pereira

Meio Ambiente: Patrícia Penna

Chefe de Gabinete: Débora Camilo Ribas

 

1º ESCALÃO  (DIRETORES)

Juventude: Davi Ben

Relações Cristãs: Ricardo Limoeiro

Eventos: Leandro Augusto

Turismo: Almir Andrade

Comunicações: Eudes e Raul Silvio

Imprensa: Lucas di Mario

Compras: Jeferson Ribas

Projetos Especiais: Luciana Wilmers e Jonatan Junior

Obras: Marcelinho do Vale

Rendas: Marcos Lucio de Lima

Transportes: Cristiano Cardoso Dias

Tesouraria: Neide Manczur

Chefe de Gabinete da Saúde: Alexandre Barbosa

Artes Marciais: Marcelo Barros


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.