04/11/2016 às 15h20min - Atualizada em 04/11/2016 às 15h20min

Menino de São Roque necessita de transplante de Medula Óssea

O pequeno Gabriel Rodrigues Anunciato, de apenas sete anos, busca por um doador compatível para que possa realizar um transplante de medula óssea. O menino foi diagnosticado com leucemia em 2012 e desde então tem lutado bravamente contra esta doença através de tratamentos quimioterápicos, porém neste momento apenas o transplante de medula pode salvar sua vida.

Por conta desta situação, a família realiza a campanha “Ajude a Salvar Gabriel: Doe Medula”, na esperança de incentivar a pratica da doação  medula óssea e assim, encontrar um doador compatível com o jovem Gabriel.

Assim, a família pede que as pessoas procurem o hemonúcleo mais próximo de sua cidade, que na nossa região se encontra em Sorocaba, na Av. Comendador Pereira Inácio, nº 564, no bairro Lajeado.

Realizamos uma matéria explicando todo o procedimento de doação de medula óssea e em caso de dúvidas, a pessoa pode procurar os profissionais do Hemonúcleo pessoalmente ou através do telefone (15) 3332-9466.

“Doar sua medula é uma ação que não lhe causa mal algum e que irá ajudar outras pessoas. O doador vai até o centro e caso ele seja compatível o hospital entra em contato conosco, pois o cadastro ocorre em um sistema único. Através de um simples exame de sangue você pode saber se pode saber se tem a chance de salvar uma vida, como a do Gabriel”, afirmou o pai do menino Jair de Moraes Anunciato.

Para saber mais detalhes sobre a doação de medula óssea e a trajetória do jovem Gabriel, visite a página “Ajude a salvar o Gabriel doe medula”, no facebook.

Colabore você também e ajude a salvar vidas!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.