01/11/2016 às 11h39min - Atualizada em 01/11/2016 às 11h39min

Polícia Civil prende acusado de abusar sexualmente de enteada após mãe filmar o crime

da Redação: Rafael Barbosa - Imagem: Reprodução / Internet
da Redação: Rafael Barbosa - Imagem: Reprodução / Internet

A Polícia Civil de São Roque prendeu na manhã de segunda-feira (31), um homem de 35 anos, acusado de abusar sexualmente de sua enteada, uma criança de apenas nove anos, no bairro Caetê. Segundo as autoridades, a mãe da criança desconfiou quando a filha reclamou de fortes dores na região genital e confessou que o padrasto tinha o hábito de alisar o seu corpo. Preocupada com a situação da filha, a mãe colocou um tablet no quarto da criança com a câmera ligada para registrar se algo suspeito acontecia.

As imagens registradas pelo aparelho mostram que o suspeito, identificado apenas como C.R.C, entrou no quarto da criança por diversas vezes durante a madrugada, alisando o corpo da criança. “Em determinado momento ele se abaixa e beija o corpo da menina enquanto ela dorme da cama”, afirmaram as autoridades em nota enviada a nossa redação.

Diante das gravações a mãe da jovem procurou a Polícia civil e registrou o boletim de ocorrência no dia 28 de outubro.

Diante da grave denúncia, investigadores se dirigiram várias vezes até o bairro na tentativa de encontrar o acusado, entretanto o homem só foi encontrado na manhã de segunda-feira, em sua residência, sendo levado em seguida até a Delegacia de São Roque onde foi interrogado pelas autoridades.

O homem não ofereceu resistência e negou por diversas vezes as acusações ao ser indagado pelos policiais, entretanto ao ser confrontado com o vídeo gravado pela mãe,  confessou que teria praticado atos libidinosos com a menina, afirmando que estaria arrependido e que teria cometido o crime sobre efeito de álcool. “Nesse mesmo instante, a vítima e mãe prestavam esclarecimentos junto à Delegacia da Mulher dando detalhes do ocorrido bem como foi providenciada a apreensão do vídeo em que confirma os abusos sexuais”, afirmou a polícia.

Diante dos fatos, foi representado um pedido de prisão temporária junto a Vara Criminal de São Roque, ação que foi deferida e assim, o homem foi preso temporariamente pelo prazo de 30 (trinta) dias, prorrogáveis por mais 30, até o fim das investigações policiais, sendo encaminhado a Cadeia Pública de Pilar do Sul (SP), onde se encontra à disposição da Justiça.

De acordo com as autoridades ele deve responder pelo crime de Estupro de Vulnerável tipificado e crime com pena prevista de oito a 15 anos de prisão. “A Polícia Civil trabalha com fatos e informações colhidas nas diligências realizadas, instrumentalizadas em atos de polícia judiciária em depoimentos, declarações, interrogatórios, requisições de exames, etc. Além disso, é de extrema importância que a família fique atenta a qualquer mudança no comportamento da criança ou anormalidades nas atitudes. Por isso há várias formas de denunciar qualquer tipo de suspeita. Faça a denúncia anônima através do Disque 100, Disque Denúncia (181), na Delegacia de São Roque (11 4712-2211 / 5060) ou através do site webdenuncia.org.br”, afirmou o Escrivão Chefe da delegacia, Anderson Góes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.