30/10/2016 às 21h03min - Atualizada em 30/10/2016 às 21h03min

Saiba o que não colocar em uma máquina lava-louça

Existem hoje no mercado diferentes modelos de lava-louça ideais para sua casa

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

A máquina lava-louça é um dos eletrodomésticos mais eficientes na hora de limpar a cozinha. Com ela, é possível lavar de forma rápida e prática quase todas as louças do dia em uma única lavagem.

 

Existem hoje no mercado diferentes modelos de lava-louça ideais para sua casa. Além de bonitos, a tecnologia, sempre em constante avanço, permite que as cozinhas tenham um eletrodoméstico funcional e eficaz para o dia a dia.

 

No entanto, alguns materiais não podem ser colocados na máquina, pois há a chance de danificá-los ou até mesmo prejudicar o equipamento. Por isso, é muito importante verificar na embalagem se há alguma informação que indica que o produto é compatível com a lava-louça. Caso você não encontre, entre em contato com o fabricante e evite maiores prejuízos.

 

Confira abaixo algumas dicas do que não se pode colocar em uma máquina lava-louça:

Pratos

Em geral, os pratos de cerâmica, porcelana ou vidro podem ser colocados na máquina. Porém, se as peças forem pintadas à mão e tiverem muitos detalhes, é melhor que sejam lavadas à mão.

Panelas

Assadeiras e panelas inox, material antiaderente, peças com revestimento esmaltado e vidro temperado podem ser levados à máquina. Mas evite colocar itens de alumínio, pois eles podem escurecer se forem lavados em uma lava-louça.

Talheres

Os talheres com acabamento em aço inox podem ser lavados na máquina sem problema. Conchas, espátulas, escumadeiras e diversos outros utensílios de metal, silicone ou plásticos também podem ser colocados em uma lava-louça. Já as peças feitas de prata ou com detalhes em madeira precisam ser lavadas à mão.

Taças e copos

Quando os utensílios são feitos de vidro comum, não há problemas em lavá-los nas máquinas. As peças de cristal também podem ser colocadas na lava-louça, porém, é muito importante verificar essa informação com o fabricante.

Plástico e acrílico

Muitas tigelas, potes e diversos outros recipientes de plástico ou acrílico podem ser lavados na máquina. No entanto, é essencial verificar o rótulo e buscar informações com o fabricante do produto, para saber se a peça realmente suporta a temperatura da água.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.