25/10/2016 às 09h22min - Atualizada em 25/10/2016 às 09h22min

Conheça as causas da queda de cabelo e os melhores tratamentos

Texto: Conversion - Foto: Divulgação
Texto: Conversion - Foto: Divulgação

É muito comum as pessoas terem queda de cabelo em algum momento de suas vidas. A causa desse acontecimento pode variar entre alterações hormonais, falta de nutrientes, uso de remédios, entre outros.

Em algumas fases da vida, é natural que a queda dos fios seja mais frequente, como em períodos de gestação e primeiros meses de amamentação, por exemplo. A queda nessas fases não indica nenhum problema de saúde, porém, se acontecer em uma região localizada ou se os fios caírem tanto a ponto de conseguir ver o couro cabeludo, a sugestão é ir ao dermatologista.

Por isso, é muito importante cuidar sempre dos cabelos da melhor forma possível, tendo cuidado ao lavar, pentear e utilizando produtos certos para o seu tipo de cabelo.

Causas da queda de cabelo

Falta de nutrientes, estresse, ansiedade, produtos químicos, anemia, infecção por fungos, reação ao uso de determinados medicamentos e fatores genéticos são alguns dos principais motivos da queda de cabelo em muitas pessoas.

Mudanças hormonais podem ocasionar a queda dos fios temporariamente, justificando o fato de boa parte das mulheres sofrerem com esse problema. As mudanças podem ocorrer durante a gravidez ou no parto, por conta da irregularidade na ingestão de pílulas anticoncepcionais e, também, durante a menopausa.

Além disso, problemas médicos também podem ser um motivo para a queda do cabelo, como tireoide, alopecia, infecções no escopo cabeludo, entre outras doenças de pele. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

Tratamento para queda de cabelo

O implante capilar conhecido como FUE é um dos métodos mais eficientes para quem sofre com a queda dos fios. Para que os pacientes tenham o mínimo possível de danos, o procedimento precisa ser indicado por um cirurgião plástico, que irá analisar a real situação em que o couro cabeludo se encontra. O procedimento FUE possui muitas vantagens; uma delas é que a técnica não deixa cicatrizes lineares aparentes. Por se tratar de uma cirurgia simples, o método não chega a ser invasivo, já que não é necessário retirar uma parte do couro cabeludo para a realização da operação e nem de pontos. Ou seja, o paciente sentirá menos dores no pós-operatório.

Outra forma de tratamento bastante eficaz é o uso de remédios, como Finasterida, Pantogar e Pill Food. Lembre-se: a utilização de medicamentos só deverá ser feita sob prescrição médica, por isso consulte um dermatologista. Além disso, uma alimentação saudável e rica em nutrientes também pode ser uma estratégia para evitar a queda dos fios. A ingestão de vegetais, alimentos ricos em proteínas, frutas, entre outros são ótimas opções. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.