21/10/2016 às 10h19min - Atualizada em 21/10/2016 às 10h19min

Aniversário de 126 anos de Mairinque: conheça a programação

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Artes, música, história, gastronomia, diversão... Vai começar a Festa de Aniversário de Mairinque e toda programação foi idealizada para proporcionar muito mais que uma simples festa, porque você vai poder conhecer os artistas, as comidas típicas e a história da cidade.

No dia 21, acontece a Sessão Solene de Aniversário onde ocorrem as homenagens aos cidadãos notáveis de Mairinque. No dia seguinte, 22, às 18h, será aberto o salão de artes Astrogilda Alves Lippi, em sua 55ª edição. Nesse mesmo dia, tem início a Festa das Nações, na Praça da Vila Sorocabana. A partir das 19h30 o palco será da dança com a Academia Mozart. Depois é a vez da música sertaneja com o cantor Felipe Diniz às 20h30 e as 21h30, sobe ao palco a dupla Fernando e Xavier.

A Caminhada História abre as comemorações no dia 23, a partir das 10h, com saída da Estação Ferroviária até o Horto Florestal passando por pontos históricos da cidade. Em cada parada, uma intervenção artística. As 11h, no Circuito Eco Park, no bairro Marmeleiro, acontece a 8ª Copa Paulista de Kartcross.  A noite começa com apresentações de dança dos grupos Street Dance e a Cia Omnifarious, acompanhados do DjRasSar e o músico Miorin a partir das 19h30. Pra quem gosta de reggae, rock e heavy metal, as bandas Hominídeos, Metaphora e Black Eagle se apresentam nessa ordem a partir das 21h.

Os alunos da Elam – Escola Livre de Artes de Mairinque ganharam dois dias de apresentações. Dia 24 os alunos de dança e dia 25 os alunos de teatro se apresentam no Cemec à partir das 19h.

Dia 26 a festa volta para a Vila Sorocabana com o grupo de Danças Urbanas do Polo Vila Barreto que começa sua apresentação às 20h. Logo após, às 21h, a banda de maior sucesso da região Balakubaka é que vem animar a véspera do aniversário da cidade.

O dia da comemoração oficial, 27, começa às 8h com hasteamento das bandeiras no Paço Municipal, seguido da missa solene na Igreja Matriz São José às 10h. Na Estação Ferroviária, acontece o aniversário de tombamento deste importante patrimônio às 16h. Os shows na Vila Sorocabana começam às 20h com o cantor Rafael Ribeiro e, às 21h, Deuber e Leandro fecham a noite.

A festa continua dia 28 e quem aprecia arte sacra pode conferir a exposição na Galeria Dom Ernesto de Paula, no bairro Goianã.  A noite o Samba Rock de Bamba começa seu show na Vila Sorocabana às 21h.

A música gospel tem sua noite no dia 29 com diversas atrações que, como sempre, leva milhares de pessoas às ruas: é o Festival Gospel de Mairinque. Entre as atrações você confere Claudio Moriá, Só Unção, Thainá Cristina, Abel Freitas e Ministério Reggar. Na Vila Sorocabana a partir das 19h.

O Pedala Mairinque, às 10h da manhã, abre o domingo, dia 30. A concentração é na Praça da Sorocabana e a chegada á na Praça Kiko e Chico no Jardim Cruzeiro. As 13h tem ExpoCar na Praça Kiko e Chico. A partir das 17h tem apresentações culturais na Praça da Vila Sorocabana com os alunos de canto da Elam e o grupo de capoeira Quilombola de Luz, a partir das 18h, com danças da cultura brasileira. Na seqüencia, o Studio Wadza com apresentações de dança do ventre. A partir das 19h30, o Mairinque Country Fest com diversos artistas da música sertaneja.

A programação convida, ainda, para a celebração da Cerimônia das Velas, no dia 1 de novembro, às 19h30 e, finalizando os eventos comemorativos, nos dias 5 e 6 de novembro, às 20h, o Cemec recebe a peça “As Vedetes”, grande sucesso que volta a Mairinque depois de uma brilhante apresentação em Sorocaba.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.