18/10/2016 às 12h57min - Atualizada em 18/10/2016 às 12h57min

Mais um jovem morre afogado em represa de São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução/Internet

Alef Carlos Alves Leite da Silva, 21 anos, morreu afogado na tarde do dia 16 de outubro no local conhecido como “Represa Nascimento”, localizado na Vila Mont Serrat, em São João Novo, no limite entre São Roque e Itapevi.

Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, o rapaz teria ido ao tanque com amigos para se refrescarem das altas temperaturas do dia e apesar de saber nadar, em determinado momento ele desapareceu nas águas do local e apesar das tentativas dos amigos, em mergulhar e busca do companheiro, ele não foi encontrado. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e mergulhadores iniciaram as buscas pelo rapaz por volta das 16h30, passando horas no local em busca do jovem, porém sem sucesso. Ao retomarem as buscas na segunda-feira (17) o corpo do jovem foi encontrado por volta das 11h.

Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil de Sorocaba foi chamada e esteve na região do afogamento. O corpo foi levado para o IML de Sorocaba pela funerária Conslac de São Roque.

Caso recorrente

A Represa Nascimento é um local é muito frequentado por banhistas e além de moradores de São Roque e região, recebe visita também de moradores das cidades de Itapevi, Barueri, Jandira e Osasco.

Infelizmente as ocorrências de afogamentos no local são constantes e nos últimos cinco anos, foram registrados 23 ocorrências fatais no local, sendo que três delas foram registradas apenas neste ano. Em janeiro, um rapaz de 23 anos morreu no local e em abril dois jovens de 17 e 32 também tiveram o mesmo destino, todos os três por afogamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.