05/10/2016 às 21h38min - Atualizada em 05/10/2016 às 21h38min

Luiz Filipe Jacob, chef executivo do Hotel Villa Rossa, integra reality culinário

Atração estreou ontem (4), com exibição na TV Bandeirantes, reunindo chefs profissionais

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

A partir de agora, a tela da TV Bandeirantes, em um de seus realities de maior sucesso, contará com a presença do jovem Luiz Filipe Jacob.

 

Natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, aos 25 anos, chef executivo do Hotel Villa Rossa há quase dois, Jacob é um dos 14 chefs que participam do MasterChef Profissionais, destinado a cozinheiros e chefs experientes. Sob o comando da jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão, o reality contará com 11 episódios e manterá o trio Erick Jacquin, Enrique Fogaça e Paola Carosella como jurados.

 

“Estou muito feliz em integrar o time que será avaliado pelos experientes chefs. Sei que haverá bastante pressão e que os desafios são muitos, mas tenho certeza de que estou preparado para a batalha”, diz o chef Luiz Filipe Jacob.

 

Mais informações sobre o MasterChef Profissionais estão disponíveis em http://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/profissionais/2016/.

 

Sobre o chef

Com experiência nas cozinhas brasileira, americana, caribenha e italiana, o chef é formado em Artes Culinárias pelo Institute of Culinary Education, de Nova York, onde trabalhou no restaurante Aquavit. Após a graduação, Luiz participou de uma competição culinária e, alcançando o primeiro lugar, ganhou um curso de especialização na gastronomia italiana, realizado em uma imersão de três meses na Itália.

Desde pequeno, Luiz já queria cozinhar e aos 14 anos começou a trabalhar em restaurantes de Fortaleza, onde vivia. Após as experiências em Nova York e na Itália, o chef trabalhou no Caribe no restaurante The Edge, na Ilha Santa Lucia.

Há quase dois anos como chef executivo do Hotel Villa Rossa, em São Roque, no interior de São Paulo, Luiz foi responsável pela implementação da Gastronomia de Raiz, movimento contemporâneo, que visa o retorno às raízes culturais dos alimentos, por região. Por meio desse conceito e com a influência das cozinhas europeias, os pratos valorizam o tradicional, sem abrir mão do requinte. Outro benefício que o chef trouxe à gastronomia do hotel foi a inclusão de alimentos mais saudáveis, como bolos funcionais, principalmente no café da manhã.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.