30/09/2016 às 13h59min - Atualizada em 30/09/2016 às 13h59min

ROMU de São Roque encontra caminhão roubado

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / ROMU
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / ROMU

A equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de São Roque recuperou um caminhão roubado em São Roque no início da noite de sexta-feira (23), na estrada da serrinha, bairro São Julião, no distrito de São João Novo. Segundo as autoridades, o veículo foi roubado em Barueri, horas antes do mesmo dia, quando seguia com destino ao Mato Grosso do Sul com uma carga avaliada em R$ 400 mil em produtos eletrônicos (TVs LG). Os criminosos chegaram a sequestrar o motorista do veículo ao realizaram o roubo.

Ao receberem uma denúncia de um morador do distrito, de que haveria um caminhão abandonado na estrada, os guardas municipais se deslocaram até o local e encontraram o veículo. “Não havia nenhuma queixa de roubo até mo momento. Mas reparamos que o caminhão estava estacionado de maneira irregular e quando nos aproximamos e percebemos que o vidro de um dos lados estava estourado e o painel do automóvel estava desmontado, entendemos que o caminhão havia sido roubado”, afirmou o GCM de 1º Classe Cesar.

O veículo, avaliado em R$ 200 mil, não tinha seguro e os marginais desmontaram o painel do caminhão para retirar o aparelho rastreador do automóvel. As autoridades entraram em contato com a empresa responsável pelo veículo e informaram sobre o ocorrido. Embora a carga já não estivesse mais no  caminhão, a empresa contava com alguns rastreadores em alguns dos televisores e ao ser informada pela guarda municipal iniciou os procedimentos legais para tentar encontrar a carga roubada. 

O motorista que teria sido seqüestrado pelos criminosos, afirmou que se foi liberado e deu queixa do roubo do caminhão em Cotia. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.