30/09/2016 às 11h40min - Atualizada em 30/09/2016 às 11h40min

Triatletas de São Roque superam Soloman 113 na cidade de Brotas

No dia 25 de setembro aconteceu na cidade de Brotas a prova Soloman 113, competição de triathlon bem diferente do que muitos triatletas estão acostumados a fazer. A prova, organizada pelos próprios atletas, não é uma competição de triathlon que possui federação ou patrocínio de empresa de marketing esportivo eprocura resgatar a essência do esporte, em uma competição com custos mais baixos.

A prova teve a mesma distância do Meio Ironman, onde o atleta nada 1.900km na represa do Patrimônio em Brotas, participa de um ciclismo de 90km com bastante ganho de elevaçãoetermina com 21km de corrida, onde o atleta precisa encarar muitas subidas para completar uma prova muito dura.

Os atletas Fabio Sturion e Juliana Bueno se desafiaram no Soloman, que é considerado a forma mais bruta de triathlon, pois os percursos escolhidos são ao mais difíceis de seremexecutados.  “Eu já havia participado em maio do fulldistance do Soloman que englobam 226km no total, mas toda prova é uma prova diferente mesmo tendo menos kms para percorrer, e esse posso dizer que senti mais dor do que no outro, por ser uma prova longa mas ao mesmo tempo rápida”, afirmou a atleta.

Segundo a competidora, apesar da manhã de domingo trazer ventos muito fortes, não choveu durante a prova, a Represa do Patrimônio, onde acontece a parte de natação, tinha o aspecto de uma praia em ressaca devido as fortes ondas, o que dificultou muito a prova. “Tínhamos que chegar, a cada navegada (chamamos assim a forma de olhar para frente para saber se estamos na linha certa sem parar de nadar) vinham ondas que dificultavam, todos atletas beberam muita água pois a água vinha com muita força”, afirmou Juliana, que descreve os momentos difíceis da prova.

“Na bike nunca havia pedalado com vento tão forte totalmente contra, nos 90km o vento estava tão forte que se parássemos de pedalar a bike literalmente parava, fizemos uma força muito acima do esperado para subir as montanhas até chegar ao ponto de partida foi bem complicado, a alternativa foi se alimentar muito e se hidratar muito para correr bem. A corrida por sua vez fizemos um percurso ir até 10.500m e retornar para completar os 21km, onde tivemos muita subidas nesse percurso que fez com que muitos atletas inclusive os mais experientes andar no topo de cada mega subida, pois o trote estava mais para um andar do que para uma corrida. 

O Fabio concluiu a prova em 5h15 e chegou em 3º lugar Geral eu terminei em 5h45 e fiz o 12º lugar Geral, mas no Soloman a colocação é o que menos importa pois quem larga em uma prova assim busca um desafio pessoal, diferente de quando vamos em provas com categorias de idade onde largamos em número absurdo de atletas no qual tentamos disputar colocações. Ficamos felizes com nossa performance, mesmo com todas adversidades fizemos os tempos que já havíamos planejado, desta forma sabemos que se tivesse um clima mais fácil faríamos muito melhor na questão de tempo de prova. Nos serviu para mostrar que o caminho está certo e que estamos próximos do objetivo nas próximas provas. Particularmente eu agradeço meu Coach Fabio pelos treinos que vem me fazendo evoluir gradativamente no tempo certo e ao Dr. Egydio da Desempenho Saúde Total que está me ajudando a entender melhor como deixar o corpo no ponto certo na performance, com boa recuperação muscular após os treinos e nas provas” conta a atleta.   

“Agradecemos a Team Courier, Academia Cultura Física, Troféus São Roque, Restaurante da Cida, Doutor Mauricio Egydio da Desempenho Saúde Total, Sport Bike SR, Jornal da Economia, Regina Rodrigues Estética e Beleza, Duda Bike Fit e Fisio Eduardo Siqueira”, afirmaram os atletas.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.