26/09/2016 às 17h37min - Atualizada em 26/09/2016 às 17h37min

Câmara de São Roque arquiva processos contra vereadores Mestre Kalunga e Donizete Carteiro

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Câmara Municipal
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / Câmara Municipal

A câmara municipal de São Roque arquivou os processos movidos contra os vereadores Adenilson Correia (Kalunga) e Donizete P. A. Moraes (Donizete Carteiro), durante Sessão Ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (26).

Primeiro foi lido o parecer da comissão responsável pela avaliação da denúncia movida contra o Vereador Donizete, acusado de quebra de decoro parlamentar, por supostamente ofender o empresário Roque Silva em um estabelecimento comercial de São Roque.

De acordo com o comitê, nenhuma das provas apresentadas na denúncia comprovava que o legislador tivesse cometido qualquer tipo de delito, optando pelo arquivamento do processo. O parecer da comissão foi aprovado por 10 votos favoráveis e quatro contrários, dos vereadores. Osmar da Josdan, Zé Dentista, Alacir Raysel e Luciano Barione (suplente no lugar de Kalunga).

Nossa reportagem teve a oportunidade de conversar com o Vereador Donizete após o arquivamento do seu processo, confira a entrevista abaixo.

Em seguida foi a vez da leitura do parecer da comissão responsável pela denúncia contra Kalunga, também acusado de quebra de decoro parlamentar por supostamente mentir que teria nível superior completo.

Segundo o parecer da comissão o caso deve em um primeiro momento ser avaliado pelas instituições competentes (Justiça Eleitoral e Ministério Público), vindo a câmera apenas se comprovados os supostos delitos. A comissão assim optou pelo arquivamento do processo, que também foi aprovado pelos demais parlamentares da Casa de Leis por 9 votos favoráveis e cinco contrários dos vereadores Toco, Maurinho Góes, Luciano Barione, Guto Issa e Donizete Carteiro.

Nossa reportagem tambémconversou com o Vereador kalunga após o arquivamento do seu processo, confira a entrevista abaixo.

Deste moto os processos movidos contra os vereadores são arquivados pela Casa de Leis. Confira mais detalhes sobre o caso em breve.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.