23/09/2016 às 11h13min - Atualizada em 23/09/2016 às 11h13min

Estudantes do Cursinho Popular prestigiam apresentação deconto de Guimarães Rosa

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A Comunidade de Aprendizagem dos Amigos da Estação Maylasky, em parceria com o CursinhoEducação Popular (CEP-SR) e o Departamento de Cultura da Prefeitura de São Roque, realizaram, na últimasexta-feira, 16, a partir das 20h30, a apresentação do conto “A hora e a vez de Augusto Matraca”, do livroSagarana, de João Guimarães Rosa.

O conto narra uma profunda transformação na vida de um homem sertanejo. Mas, como escreve omesmo autor na sua célebre obra Grande sertão: veredas, “O sertão está em toda parte”. Sendo assim, ahistória de Nhô Augusto é também um pouco nossa. Geral. Gerais.

A atividade integra o programa “Linhas Literárias e Ferroviárias Fazendo História na EstaçãoMaylasky”. O grupo Miguilim de Contadores de Estória do Museu Casa de Guimarães Rosa de Cordisburgoveio de Minas Gerais, da cidade natal do autor. Sua coordenadora, professora e narradora Dôra Guimarãese o também narrador Tiago Goulart estão entre os primeiros participantes dos Miguilins.

A apresentação ocorreu nas dependências do Centro Educacional e Cultural Brasital e contou com aparticipação de mais 120 espectadores, formada, basicamente, por vestibulandos do CEP-SR. Dessa forma,além de comemorar o centenário da Estação Maylasky e os setenta anos da obra Sagarana, a atividadebuscou aprimorar e complementar a preparação dos estudantes do Cursinho Popular.

Cursinho Popular

O Cursinho Educação Popular de São Roque (CEP-SR) é um projeto socioeducativo e visa prepararos estudantes da rede pública de ensino da região para disputar as concorridas vagas nas universidades efaculdades públicas e bolsas de estudo nas instituições particulares.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, nas dependências do CentroEducacional e Cultural Brasital (av. Aracaí, 250, Centro, São Roque). Além das aulas e apostilas, osestudantes têm à disposição plantões de dúvidas e aulas extras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.