23/09/2016 às 11h02min - Atualizada em 23/09/2016 às 11h02min

Projeto Karatekinha traz ótimos resultados para São Roque

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Competição à vista, sequência longa e forte de treinos por parte dos caratecas, muita seriedade, dedicação e muito suor ... Busca incansável de patrocínio por parte dos pais dos atletas e da equipe de voluntários para arcar com o transporte de S. Roque à Foz do Iguaçu ...

Enfim, bem preparados física e tecnicamente, os 8 atletas que o montante arrecadado conseguiu cobrir, partiram com um único objetivo: vencer!

A viagem de ida pareceu mais longa que a de volta, devido à ansiedade e à expectativa. No Paraná, tiverama colaboração do Professor Nilson Higo, dono de uma academia na cidade de Foz do Iguaçu e amigo pessoal do Professor Kazurô Nakashima, presidente do Projeto Karatekinha, que arcou com as despesas de hospedagem.

Foi uma competição de grande porte, o Open Pan-Americano de Intrerclubes, organizada pelaAssociação de Karatê de Foz do Iguaçu, afiliada à WKF (World KarateFederation), que contou com mais de 400 atletas oriundos de outros estados brasileiros, de países da América do Sul e do Canadá.

Os 8 atletas da equipe de São Roque e as respectivas medalhas conquistadas  foram:

Atletas

Katá

Individual

Katá

Equipe

Shiai

Individual

Luis Gustavo C. C. de Oliveira

Prata

Ouro

Ouro

Edgard Hirsch Makashima Diana

Ouro

Ouro

Ouro

Guilherme Pereira da Rocha

Prata

Ouro

Ouro

André Ruiz Marra

Prata

 

Prata

Guilherme F. C. Lima

Ouro

 

Prata

Gabriel Seiki

Prata

 

Ouro

José Eduardo da Silva

Ouro

 

 

Bianca Hirsch Nakashima Diana

5.º

 

5.º

 

Na classificação geralo Projeto Karatekinha ficou com o 5.ºlugar, um excelente resultado, considerando que muitas academias levaram muito mais atletas e seus resultados não foram tão melhores que os nossos.

Participar de uma competição desse porte foi muito gratificante e trouxe muita experiência para a equipe, no aspecto técnico, cultural e pessoal, fazendo novos amigos, interagindo com atletas de outros países de diferentes idiomas, reforçando também os laços fraternos entre o próprio grupo.

Com essa união e com esses bons resultados alcançados essa equipe, e também aqueles que não puderam ir, ficaram ainda mais fortalecidas e motivadas para encarar dificuldades ainda maiores, até culminar na competição olímpica em 2020, organizada pela WKF, à qual o Projeto Karatekinha é afiliada.

Conheça o Projeto Karatekinha e o trabalho que a instituição desenvolve com as crianças das escolas municipais e estaduais de São Roque e de Mairinque!

A sede do Projeto dispõe de um amplo espaço para entretenimento, com cama elástica, tênis de mesa, jogos eletrônicos, biblioteca, pebolim, mesa de ar, mini quadra de basquete, cursos de idiomas, uma grande área para o treino de karatê etc.

Na última sexta-feira de cada mês é a vez dos pais dos alunos, com palestras, apresentações culturais e artísticas, sempre seguido de uma confraternização, quando os presentes estreitam relacionamentos entre si, professores,e fazem novas amizades.

A inscrição é inteiramente gratuita e não há mensalidades!

Você convidado a trazer seus filhos e vir conhecer nossos trabalhos, a participar, ser útil como voluntário, colaborando, de forma simples e prazerosa, na formação de cidadãos do futuro.

Nossa sede está localizada na Rua Enrico Dell’ Ácqua, 297, no Centro de São Roque. Telefone: 4712-5092.

Agradecimento da semana:
PizzariaPaganella, voluntários Magali Ruiz, Magda Sandra Miguel, Issamu Kawakami e Waléria Bonello, Clean Max Produtos de Limpeza, Supermercado Estância,Distribuidora Independente EveliseMadachi Soares e seu esposo Allan Soares, Atacadão Coopar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.