23/09/2016 às 10h42min - Atualizada em 23/09/2016 às 10h42min

Bancos continuam em greve em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A greve dos bancários continua em todo o Brasil e já envolve todos os Bancos de São Roque. Iniciada no dia 06 deste mês, o movimento começou apenas com a adesão da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, e o movimento já conta com a adesão das outras agencias bancárias por todo o país e segundo um balanço divulgado pelo portal G1, a greve fechou mais da metade das agências do país até o momento. De acordo com dados do comando dos grevistas, 13.398 agências e 40 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas, representando cerca de 57% dos locais de trabalho.

O movimento dos bancários que já está no seu 17°  dia  e os profissionais reivindicam 14,78% de reajuste salarial, sendo 5% de aumento real e 9,31% de correção da inflação, entre outros benefícios. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) fez uma oferta de reajuste de 6,5%, mais R$ 3 mil de abono, proposta que foi rejeitada e deu início a greve.

A greve continua por tempo indeterminado, deixando a população sem saber como proceder ou efetuar suas transações bancárias. Durante a greve os caixas eletrônicos continuam a funcionar normalmente e podem ser utilizadas para pagamento de contas, saques, transferências e outras operações, entretanto as agências ficam fechadas para o atendimento dos funcionários.

As pessoas que não contam com cartão para utilizar os caixas podem recorrer ao pagamento de suas pendências em agências bancárias ou mesmo recorrer a lojas de departamentos que aceitem quitação de dívidas. Aqueles que precisarem realizar saques diretamente na boca do caixa devem entrar em contato com suas agências e pedir uma alternativa para realizar a retirada.

A movimentação de contas pela internet também continua a ser realizada normalmente, não sendo afetada pela paralisação.

Lembrando que o consumidor que se sentir prejudicado em decorrência da greve, como não conseguir descontar um cheque ou pagar uma conta pode procurar os órgãos competentes para estabelecer uma reclamação formal, através  do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor e ouvidoria do seu banco, uma carta direcionada ao gerente da agência ou mesmo a ação no Procon.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.