22/09/2016 às 17h43min - Atualizada em 22/09/2016 às 17h43min

Colégio São Roque realiza o “Trekking Cultural” e lança o projeto “Busão Cultural”

da - Divulgação
da - Divulgação

No último sábado, dia 17, a equipe do Colégio São Roque realizouo “Trekking Cultural”. Foram 4km de bem estar e cultura. A caminhada começou no “Orquidário”, na Estrada Velha de Mailásqui, e durante o percurso os participantes passaram por quatro pontos culturais, voltandoà escola.

No primeiro ponto cultural o professor Numa (Literatura)declamou poemas de Carlos Drummond de Andrade e Mário Quintana. No segundo ponto, o aluno Leonardo Zanotta do 9º ano e a convidada Marina, ambos do Projeto Guri, tocaramem suas flautas transversaisa música Antagonist.

Na sequência, no terceiro ponto, sentados num tapete, os participantes apreciaram deliciosas histórias e poesias – de Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Flavio de Souza e Regina Machado –  contadas por Fátima Paiva Lopez, mãe da aluna Cecília do 7º ano, e na quarta e última parada puderam conferir as exposições deautorretratos dos alunos do 6º ano e de fotografias do 7º ano. 

De volta à escola, os participantes foram recepcionados com um café e música ao vivo. Logo após, os fundadores do Colégio o prof. Vitor ea profª. Cida foram homenageados.

Projeto “Busão Cultural”

No mesmo dia foi lançado o projeto “Busão Cultural”.O antigo ônibus da escola, conhecido como “verdão”, foi transformado em um centro cultural itinerante. Para a inauguração desse novo “espaço de cultura” os alunos da Oficina de Teatro do Colégio São Roque dramatizaramumtexto de Charles Chaplin.

O principal objetivo do projeto “Busão Cultural” é levar as produções artísticas geradas no Colégio para os diversos bairros de São Roque, por meio de apresentações de linguagens variadas como música, teatro, dança, artes plásticas e cinema. Essas linguagens são constantemente trabalhadas em ações culturais com a participação efetiva dos alunos em oficinas artísticas, Sarau e Feira Cultural.

A profª. de arte e teatro Carol Villaça, ex-aluna do Colégio e responsável pelo projeto, comentou: “sempre acreditei na arte como uma ferramenta de desenvolvimento social. Desde que iniciei meus estudos no teatro percebi que as pessoas a minha volta e eu, evoluímos como seres humanos. E foi esse caminho que escolhi para minha vida tanto como artista, quanto como educadora e arteterapeuta. Fazer parte da equipe do Colégio São Roque é concretizar essa minha visão da arte e também a visão de um mundo mais compassivo. Acredito que o projeto Busão Cultural é a convergência de todos os valores e ações maravilhosas que o Colégio vem desenvolvendo em sua história.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.