07/09/2016 às 22h20min - Atualizada em 07/09/2016 às 22h20min

Virada Animal invade o Iguatemi Alphaville e traz atrações e gastronomia para cães e seus donos

Evento inédito acontece nos dias 17 e 18 de setembro. A entrada é franca!

A Virada Aunimal é o primeiro acontecimento “cãostronômico” na região que reúne diversão, entretenimento e gastronomia para as famílias e seus pets. Nos dias 17 e 18 de setembro, sábado e domingo, das 10h às 22h, o evento idealizado pela 4CÃO, acontecerá nos moldes de uma feira de rua, com food trucks, food bikes, áreas de lazer, de brincadeiras e tendas com produtos do universo pet.

Reconhecida por auxiliar animais em situações de risco, resgatá-los, castrá-los e encontrar novos lares para eles, a Organização sem fins lucrativos busca com esse projeto arrecadar fundos para o “castramóvel”, um centro cirúrgico portátil e itinerante, onde os animais de rua podem ser castrados, a baixos custos e de forma mais eficiente, em um programa que estimula o controle da natalidade e evita o abandono e maus tratos.

A entrada na Virada Aunimal do Iguatemi Alphaville é gratuita. O receptivo do evento será feito pelo maior portal de serviços pet do Brasil, o Encontros Pet, que traz em seu espaço um totem onde as pessoas podem tirar fotos com seus pets e imprimi-las na hora. No food park, 8 dos melhores food trucks, 3 food bikes e 2 food carts terão opções gastronômicas variadas, maravilhosos doces, além de um exclusivo Pet Food Truck, o “Ultima”, com uma variedade de alimentos naturais e petiscos para os animaizinhos.

STORE CANINA

Para os amigos de 4 patas, a Virada Aunimal faz o lançamento do exclusivo truck da Pet Bamboo, uma loja 80% sustentável, que trabalha com produtos feitos com a matéria prima do bambu e comercializará durante o evento comedouros, caminhas, brinquedos, entre outros. Além de uma linha oficial de biscoitos orgânicos para cães, reconhecida internacionalmente. Em mais 24 tendas, os visitantes encontram uma ampla variedade de produtos pet como acessórios, roupinhas e coleiras até itens de decoração que remetem ao tema.

PLAY DOG

No espaço de lazer, dois ambientes prometem atrair a atenção do público: o Cãomping, terá tendas indígenas pet, edredons e caminhas para o deleite da bicharada. Os visitantes encontram ainda coloridos e convidativos couchs infláveis e puffs para aproveitarem esse momento junto aos dogs e fazerem muitas selfies. Em outra área, o Play Dog, os cães se divertem como em um parque de diversões com piscina de bolinha, túnel, um escorregador com uma inédita piscina de folhas secas, idealizado pela Places4Pets, além de brincadeiras e atividades gratuitas supervisionadas por monitores.

MÚSICA E ARTE

No palco do evento, um DJ tocará uma playlist descontraída para enaltecer a manifestação artística que acontecerá no Painel Gigante, em que renomados artistas da Pet Art Crew, como Fábio Polesi, farão um live painting incluindo ilustrações e esculturas com temática pet em diversos estilos de arte.

A Pet Art Crew é um colaborativo, idealizado por Polesi, para promover e divulgar a arte pet. O coletivo reúne artistas de diferentes vertentes que juntos buscam impulsionar sentimentos e a reflexão nas pessoas por meio de suas obras.

O artista conquistou projeção internacional após sua participação na I Virada Animal e hoje tem suas peças expostas e comercializadas em Nova York, Los Angeles, Inglaterra, França, Portugal e também por todo Brasil.

Uma das artistas que expõe no evento, a retratista Rosa Malta, criará suas conhecidas e cobiçadas obras realísticas em óleo sobre tela que prestam uma grande homenagem aos bichanos, também em uma performance ao vivo no palco. Tico Canato, designer de grandes marcas com passagens pela Jhon Jhon, Le Lis Blanc e Cavalera, terá suas peças customizadas em seu espaço na Virada.

Patrocinado pela Expet e com apoio da Cobasi, Le Botteghe di Leonardo e Encontros Pet, o evento demonstra sua consolidação junto ao mercado pet.

SOBRE A ORGANIZAÇÃO 4CÃO

Antes apenas como um projeto para ajuda aos peludos, a 4CÃO tornou-se em 2016 uma organização sem fins lucrativos, que há 4 anos ajuda animais de rua com seus mutirões de banhos, vacinação, castração, campanhas de arrecadação, entre outras atividades.

“Esse evento vem sendo considerado o melhor no setor pet pela organização primorosa, visibilidade em mídia, receptividade do público e resultados em vendas, o que nos deixa muito felizes. Estamos ansiosos para mais uma edição principalmente em uma região que reúne tantos apaixonados por cães como Alphaville”, diz Cristina Freire presidente da 4CÃO e idealizadora da Virada Aunimal.

O Brasil é o 4º país com a maior população pet do mundo. Segundo dados da ABINPET há cerca de 106,2 milhões de animais domésticos no país entre: cães, peixes, aves, gatos, roedores e répteis.

 

SERVIÇO:

Virada Aunimal

Quando: dia 17 e 18 de setembro

Horário: das 10h às 22h

Onde: Parte externa acesso pela Kalunga, Iguatemi Alphaville (Al. Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri/SP)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.