06/09/2016 às 13h04min - Atualizada em 06/09/2016 às 13h04min

Câmara adia votação do parecer sobre processo movido contra vereador Donizete Carteiro

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Câmara de São Roque
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Câmara de São Roque

A Câmara de São Roque adiou nesta segunda-feira (5) a votação do parecer da Comissão Processante da Câmara Municipal sobre o processo aberto contra o vereador Donizete Carteiro. A comissão formada pelos vereadores Etelvino Nogueira (presidente), Guto Issa (relator) e Flavio Brito tinha a tarefa de analisar a denúncia feita pelo empresário e presidente do PRB, Roque Silva (conhecido como Roque Fan), que acusa o legislador de quebra de decoro parlamentar.

A comissão emitiu um parecer sobre o caso aconselhando pelo arquivamento do processo ao alegar que, até então, não existem provas contundentes que comprovem que o vereador tenha cometido a prática de conduta incompatível com o exercício das funções. Para que o processo fosse arquivado Donizete precisaria de oito votos favoráveis ao parecer feito pela comissão.

Entretanto, antes do início da votação, o vereador Zé Dentista pediu pelo seu adiamento por duas sessões. O pedido foi colocado em votação e aprovado por oito votos dos legisladores Zé Dentista, Luciano Barioni, Luiz Gonzaga, Flávio Brito, Osmar da Josdan, Alexandre Mandi, Alacir Rayzel e Zé Camargo. O próprio Donizete chegou a pedir que, independente do resultado, que a votação do relatório da comissão não fosse adiado e se mostrou decepcionado pela decisão do plenário. 

Deste modo a votação do parecer será realizada no dia 26 de setembro, ultima sessão antes das eleições municipais 2016.

Aguarde em breve mais informações sobre o caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.