02/09/2016 às 15h45min - Atualizada em 02/09/2016 às 15h45min

Parceria permitirá abertura do Horto para atividades de Educação Ambiental

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

Em março de 2016 a Prefeitura e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) - campus São Roque firmaram um convênio de cooperação, onde os estudantes que tem como obrigatoriedade curricular o estágio, poderão desenvolver esse trabalho no Parque Municipal Horto Florestal “Antônio Anselmo”.

A população também será beneficiada com essa parceria, já que o parque, a partir do próximo final de semana, dia 10 de setembro, será aberto ao público aos sábados e domingos, das 9h às 15h.

Para a primeira etapa do convênio, os estagiários atuarão Horto Florestal com suporte do Departamento de Meio Ambiente. O foco das atividades será a gestão do Parque Municipal, sendo as principais linhas de pesquisa relacionadas às investigações da biodiversidade local e os projetos de recuperação de áreas degradadas, ordenamento territorial e educação ambiental.

De acordo com a diretora municipal de Meio Ambiente, Alice Martinez, os estudantes participarão dos levantamentos fitossociológicos e de fauna, das visitas monitoradas ao Parque, das atividades de educação ambiental e sensibilização da população, do gerenciamento do Viveiro Municipal, de oficinas de plantios, entre outros.

Foram realizadas diversas reuniões com integrantes do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura no intuito de esclarecer quais atividades relacionadas à pesquisa, ensino e extensão poderão ser desenvolvidas no Programa de Estágio e a infra-estrutura disponível para o mesmo.

Aprendizagem

Dentre os principais objetivos do Programa de Estágio estabelecido entre a Prefeitura e o IFSP destaca-se a oportunidade de aprendizagem do estudante quanto ao processo de planejamento, gerenciamento, manejo, ordenamento e fiscalização do uso dos bens e serviços ecossistêmicos, por meio do contato com experiências e conhecimentos da gestão pública, de modo a capacitar os alunos para enfrentarem os desafios cotidianos de sua atuação como futuros profissionais.

Para mais informações sobre as atividades é só entrar em contato com Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, no endereço eletrônico[email protected] ou pelo telefone (11) 4718.8644 – ramal 8706.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.