02/09/2016 às 10h02min - Atualizada em 02/09/2016 às 10h02min

Estelionatária engana idoso em banco de São Roque

Um idoso de 82 anos foi vitima de uma estelionatária na agência do Banco Santander na região central de São Roque, segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias. O aposentado foi ao banco para realizar o saque do seu benefício em um dos caixas eletrônicos, quando foi abordado por uma mulher que lhe ofereceu ajuda.

A suspeita, morena, alta, com brincos compridos e usando roupas escuras, era muito educada e ao oferecer seu auxilio, pegou o cartão do idoso e ao pedir, a senha ajudou o homem a realizar sua a transação automática. Após o saque a mulher deu ao aposentado uma pequena quantia em dinheiro e afirmou que o restante deveria ser sacado no caixa dentro do banco, porém ao explicar a situação para uma das funcionárias lhe foi informado que a mulher não era funcionária do banco e que esta teria lhe roubado o valor de R$ 600.

O banco irá realizar os procedimentos internos pertinentes ao caso e analisar as câmaras de segurança da agência, enquanto a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Cuidado ao usar o banco

Infelizmente todos nós podemos ser vítimas de pessoas má intencionadas, principalmente em bancos. Para diminuir os riscos, ficam aqui algumas dicas para que você não seja alvo de vigaristas.

1. Nunca empreste seu cartão a ninguém, pois pode ser roubado, clonado ou trocado sem que você perceba. Também nunca forneça sua senha para ninguém pois estas são informações importantes e que podem ser utilizadas para gerenciar sua conta corrente.

2. Se o cartão ficar preso ou for “engolido” pelo caixa automático, aperte as teclas “Anula” ou “Cancela”. Em seguida, procure imediatamente um funcionário credenciado da agência, ou no caso do experiente já ter acabado, ligue para o número de emergência que está registrado no caixa eletrônico.

3. Em caso de perda ou roubo, ligue imediatamente para sua agência e peça o cancelamento e o bloqueio do cartão pela Central de Atendimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.