31/08/2016 às 20h35min - Atualizada em 31/08/2016 às 20h35min

7 acessórios femininos que nunca saem de moda

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

Muitas pessoas afirmam que acessórios e peças antigas ou caíram em desuso ou estão fora de moda. Entretanto, como já dizia a estilista francesa Coco Chanel, “a moda passa, mas o estilo fica”. Pensando nisso, separamos oito acessórios femininos que ainda permanecem presentes em nosso dia a dia. Confira!

Scarpin Preto

Um dos modelos de sapato mais utilizados é o Scarpin – o “sapato alto” como muitas pessoas o chamam. Principalmente na cor preta, a peça é considerada coringa de todo guarda-roupa feminino, já que é versátil e combina com diversos estilos, deixando o visual ainda mais elegante.

 

Além do clássico, também existem modelos com transparências, texturas e outros detalhes que os deixam mais despojados. Dessa forma, o scarpin preto pode ser utilizado no trabalho em ocasiões mais formais; e também é uma saída para tornar mais sofisticados os looks mais básicos, e aproveitar almoços, jantares ou até mesmo passeios no shopping.

Pérola

Uma das joias mais imponentes, a pérola confere mais elegância ao visual. Por isso, ela sempre foi utilizada por mulheres em ocasiões de requinte, como casamentos e jantares importantes. Independente da moda, elas sempre se mostraram em alta – entretanto, é preciso saber como compor um look sem exagerar.

 

Especialmente quando os cabelos estão presos, os brincos se destacam, dando brilho e sendo uma atração a mais no visual. Para evitar o exagero, uma dica é investir em correntes de ouro e acessórios mais discretos, que não os deixem escondidos.

 

Para um estilo mais despojado e moderno, a dica é utilizar colares em tamanhos desproporcionais. Por outro lado, se você quer optar pelo clássico, o melhor são as pedras menores e discretas.

Bolsa de couro

O couro é um material que nunca sai de moda. Por ser mais duradouro, ele é a opção de muitas pessoas que procuram por peças que não saem da moda e são resistentes à ação do tempo. As bolsas clássicas de couro lisas e nas cores marrom ou preta são peças para ter em guarda-roupas de quaisquer estilos.

 

Às pessoas que preferem um estilo mais casual e despojado, o couro também pode ser uma ótima opção. Atualmente, existem as bolsas de couro trabalhado, que são tendência de moda e podem ser encontradas desde os tamanhos mini até o médio. Com imagens de pássaros, flores e figuras geométricas, eles atendem muito bem um estilo mais folk.

Lenços

Pequenos, médios ou grande. Estampados ou lisos. Os lenços de pescoço nunca saíram de moda, já que é possível combiná-los com diversos estilos, ocasiões e looks. Além de comporem um visual mais elegante, eles também são perfeitos para oferecer um charme a mais às peças mais básicas.

 

Os lenços são itens versáteis e atemporais, já que podem ser utilizados tanto no inverno quanto no verão. Dessa forma, é possível optar por tecidos mais grossos, ou por leves e frios. Uma alternativa para as épocas de temperaturas mais baixas, as golas removíveis estão em alta e prometem permanecer para o inverno 2017.

Meia calça

Conferindo conforto e proteção para as mulheres, as meias-calças são apostas certas para todo o ano. Sobretudo durante o inverno, elas possibilitam que sejam utilizados vestidos e saias, compondo um visual muito mais moderno e despojado, perfeito para ser utilizado no dia a dia, em ocasiões mais casuais e até mesmo para trabalhar.

 

Para um estilo mais básico, a aposta é nos modelos mais clássicos – como o preto –, que podem ser encontrados com fios mais grossos ou finos, atendendo aos mais diversos climas. As coloridas podem compor algo mais divertido e moderno, enquanto as texturizadas e rendadas dão um estilo mais sofisticado.

Cinto

Apesar de ser um detalhe, o cinto faz toda a diferença na composição de um look. Originalmente utilizado como um acessório utilitário, hoje em dia ele pode gerar coesão, ligando duas peças diferentes ou valorizando a silhueta, já que o caimento pode ficar ainda mais perfeito no corpo.

 

Para uma combinação mais elaborada e elegante, ele pode acompanhar vestidos estampados ou lisos. Além disso, pode enaltecer as saias midi ou longas, principalmente quando a barra da camisa estiver por baixo da peça; ou ainda garantir que um look básico, como jeans e camiseta ganhe elegância.

Maxi Bijuterias

Investir em bijuterias também é uma tendência que nunca sai de moda. Assim como acontece com as joias, elas garantem muito mais estilo e oferecem sofisticação a diversos tipos de combinações de roupas. Para as mulheres mais básicas utilizarem no dia a dia, os colares são perfeitos, pois são um detalhe que faz diferença, sobretudo com camisas monocromáticas.

 

Os brincos também são perfeitos, principalmente quando combinados com cabelos presos. Eles podem ser utilizados de apenas um lado, enquanto o outro fica com uma peça menor e mais discreta. Assim, ele consegue balancear o seu visual e garantir um estilo único. Se o estilo é mais despojado e alternativo, é possível escolher um par de brincos coloridos ou com formatos geométricos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.