29/08/2016 às 17h04min - Atualizada em 29/08/2016 às 17h04min

Câmara recebe denúncia contra vereador Kalunga

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

A Câmara de São Roque recebeu a denúncia apresentada contra o Vereador Adenilson Correia  (Kalunga), durante Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (29). A acusação, protocolada na Casa de Leis na terça-feira (23), por Emerson José Ferreira Pinto, conhecido como Chicho, afirma que o legislador teria cometido falsidade ideológica ao afirmar em seu cadastro eleitoral e redes sociais que seria graduado em Educação Física pela FMU, quando na verdade teria apenas concluído o ensino médio.

O pedido de abertura do inquérito foi recebido pela câmara por sete votos favoráveis dos vereadores Toco, Maurinho Góes, Gonzaga, Alacir Raysel, Mandi, Guto Issa e Donizete Carteiro. Em seguida foram sorteados os vereadores que farão parte da comissão que irá avaliar a denúncia: Mandi (Presidente), Zé Camargo  (relator) e Flavio de Brito.

A comissão deve emitir em aproximadamente 20 dias um parecer afirmando se arquiva a denúncia ou se dá prosseguimento ao processo. Caso o parecer opte pelo arquivamento do projeto, este deverá ser votado pela câmara.

Nossa redação procurou o vereador Kalunga para saber o posicionamento do parlamentar sobre o caso. O legislador deve se pronunciar em breve através de uma nota enviada a imprensa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.