29/08/2016 às 15h47min - Atualizada em 29/08/2016 às 15h47min

Maremonti é nomeado embaixador da pizza

O presidente da Associação dos Pizzaiolos Napolitanos, Sergio Miccù, vem ao Brasil conferir ao Maremonti Trattoria & Pizza a missão de preservar e ensinar a arte de fazer pizza napolitana.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa

É da charmosa cidade italiana de Nápoles, considerada berço da pizza, que vem Sergio Miccù, atual presidente da Associação dos Pizzaiolos Napolitanos, para o Maremonti Trattoria & Pizza. O motivo da visita é empossar oficialmente o Maremonti como embaixador da APN em São Paulo. Como promotor da pizza napolitana, o Maremonti será também uma escola de formação de pizzaiolos, regrada sobre os princípios napolitanos de elaboração da pizza. 

Em parceria com o Departamento de Desenvolvimento e Cooperação Itália/Brasil, o DIB, detentor da representação APN, o encontro reunirá pizzarias e pizzaiolos interessados em obter o certificado de pizza napolitana. O evento acontece dia 03 de outubro, as 19h, no Maremonti Jardins, localizado na R. Padre João Manuel, 1.160.

Para falar sobre os segredos da pizza napolitana, quem acompanha a comitiva da APN é o chef italiano Valentino Libro, campeão mundial do World Champion of “Pizzaiuoli” 2014. Napolitano, Libro virá a cada 6 meses para São Paulo ministrar Cursos de Formação para Pizzaiolos, que serão realizados no Maremonti Trattoria & Pizza.

A pizza napolitana certificada deve apresentar um diâmetro de no máximo 35 centímetros e a massa deve pesar entre 180 e 250 gramas. Ela deve ser assada a 450 graus para chegar a uma consistência suave e elástica, e os ingredientes devem ser frescos e de qualidade com foco em produtos típicos da Campânia.

Existem outras características para uma pizza napolitana original: a massa é aberta com as mãos, sendo assim a borda fica maior e o centro mais fino. O molho de tomate é abundante, o manjericão e o alho são frescos e o parmesão entra na medida, sem exageros. A pizza é assada no forno à lenha.

O Maremonti Trattoria & Pizza agora como embaixador da pizza napolitana tem o objetivo de conquistar apoios, pizzarias e pizzaiolos. Segundo Rodrigo Baptista, sócio-diretor da rede Maremonti, o certificado da APN/DIB é uma forma de reconhecer a arte de preparar uma pizza. “A formação de pizzaiolos com estilo napolitano, ou que sejam apenas bem preparados, é um diferencial para o restaurante”, afirma.

Para participar dos Cursos de Certificação da APN/DIB, basta entrar em contato pelo telefone (11) 5090-6060 ou pelo e-mail [email protected] ou [email protected]

 

MAREMONTI TRATTORIA & PIZZA

O Maremonti abriu suas portas na Riviera de São Lourenço, em 2000, levando ao litoral paulista a excelência da gastronomia em forma de pizzas e pratos da cozinha italiana. A tradição do forno a lenha subiu a serra onze anos depois (2011) para oferecer aos paulistanos um ambiente aconchegante nas regiões mais cobiçadas de São Paulo, nos bairros dos Jardins, Campo Belo e Vila Olímpia.     

Da cozinha saem massas e pratos típicos de diversas regiões da Itália. As massas frescas, com produção artesanal, são feitas diariamente com farinha pura e ovos selecionados. As receitas são baseadas em ingredientes encontrados no mar e na montanha - razão do nome da casa. 

Recentemente, a casa começou também a servir pratos para compartilhar. A novidade  traz o já consagrado Gran Parmegiana (da foto acima) feito com molho de tomates frescos. O prato é tamanho família, servindo de 2 a 3 pessoas, dependendo da fome. Ele chega à mesa ainda estalando, depois de ser gratinado no forno, com generosas porções de arroz branco e fritas.

Mais pratos para dividir: a Lasanha Maremonti, feita do jeitinho da Mama, ao molho bolonhesa gratinada ao forno; e o Pappardelle Napoletano, massa tipo fettuccine mais largo com molho típico de Nápoles que leva tomates frescos, carnes e ervas cozidos por 8 horas.

Desde que assumiu o Maremonti Trattoria & Pizza, o empresário Arri Coser dobrou o número de unidades da rede. Quando adquiriu a marca, em 2013, Coser lidava com uma operação de apenas 3 lojas. Hoje são 10 endereços, sendo 4 no interior de São Paulo, outras 5 na grande São Paulo, e a matriz na praia Riviera de São Lourenço, de frente para o mar – que recentemente inaugurou novo projeto arquitetônico com capacidade para cerca de 500 pessoas.

 

http://www.maremonti.com.br

Funcionamento: 2ª a 5ª: 12h às 15h e 18h30 às 23h; 6ª e sáb.: 11h30 às 24h; Dom.: 11h30 às 23h. Cartões de Débito: todos. Cartões de Créditos: todos. Capacidade 180 lugares. Carta de vinhos atraente. Permite levar vinhos. Serve vinho em taça. Acesso para deficientes. Wi-Fi.

 

Maremonti Vila Olímpia  – São Paulo/SP

R. Elvira Ferraz, 250 – Vl. Olímpia, São Paulo - SP

Tel: (11) 3842-3449

 

Maremonti Jardins – São Paulo/SP

R. Padre João Manuel, 1160 - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Tel: (11) 3085-1160

 

Maremonti Campo Belo – São Paulo/SP

Rua Princesa Isabel, 953 - Campo Belo, São Paulo - SP

Tel: (11) 5093-3121

 

Maremonti Alphaville – Barueri/SP

Iguatemi Alphaville – Al. Rio Negro, Barueri - SP

Tel: (11) 4688-1160

 

Maremonti Jundiaí – Jundiaí/SP

Jundiaí Shopping, 2º Piso – Av. 9 de Juho, 3.333, Jundiaí - SP

Tel: (11) 4587-1031

 

Maremonti São Caetano – São Paulo/SP

Park Shopping São Caetano, Al. Terracota, 545 – Piso Superior, São Caetano - SP

Tel: (11) 4224-5602

 

Maremonti Campinas – Campinas/SP

Galleria Shopping - Rodovia Dom Pedro I KM 131,5, Campinas – SP

Tel: (19) 3206-1160

 

Maremonti Ribeirão – Ribeirão Preto/SP

Iguatemi Ribeirão - Av. Dr. Luiz Eduardo T. Prado 900, piso superior, Ribeirão Preto - SP

Tel: (16) 3913-3660

 

Maremonti Rio Preto – São José do Rio Preto/SP

Iguatemi Rio Preto - Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5000, Loja 1052

Tel: (17) 3201-8810

 

Maremonti Riviera – Rivieira de São Lourenço/SP

Largo dos Coqueiros, 15, Riviera de São Lourenço/Bertioga – SP

Tel: (13) 3316-7855

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.