27/08/2016 às 14h36min - Atualizada em 27/08/2016 às 14h36min

11 dicas para realizar um casamento no campo inesquecível

Da Redação Foto: Pixabay
Da Redação Foto: Pixabay

A tendência tem feito muita gente mudar seus planos de casamento e pensar em uma celebração mais próxima da natureza. O ar despojado e moderno da cerimônia realizada no campo fez com uma nova roupagem surgisse, criando um visual tão atrativo que é quase impossível resistir a essa ideia. São lindas imagens que com certeza ficarão para sempre na sua memória e de todos os convidados. As paisagens naturais vão dar o tom romântico e bucólico à festa, transmitindo muito bem os sentimentos dos noivos e criando uma atmosfera com um visual singular. A ideia não é impossível de executar, entretanto, é preciso bastante planejamento. Não dispense uma atenção maior a alguns detalhes, em especial toda a estrutura e o cuidado com o tempo. Com algumas dicas simples, a receita para o sucesso consegue ser executada com facilidade, aproveite:

 

Look dela

Esse ambiente diferenciado também pede uma atenção maior à escolha do visual. No caso dela, nada melhor do que apostar em uma escolha mais despojada, sem as camadas e o visual mais formal dos casamentos habituais. Aqui, a melhor escolha é uma combinação mais moderna e com estilo boho. Abuse da renda e do off-wihte e fique despreocupada com qualquer imprevisto na hora de caminhar sobre a grama. A ideia é justamente permitir um ar de liberdade e simplicidade, sem dispensar a elegância e as escolhas chiques. Afinal, esse é um dia único. Nos pés, evite os sapatos de salto muito fino. As opções incluem sandálias, sapatos mais baixos, sapatilhas ou até mesmo descalça.

 

Look dele

No caso dele, nada melhor do que fugir do preto e formal. Invista em ternos mais claros e feitos em materiais mais leves. O algodão é uma boa escolha, com tons de azul, cinza, bege ou creme. Sempre pensando em transmitir mais frescor e liberdade de movimentos. Se desejar, opte por deixar a gravata de lado e dê ainda mais descontração. Nos pés, o sapato marrom é a melhor opção de todas. Ou, se deseja investir no ar despojado de uma vez, trabalhe em conjunto com seu par e pense em sandálias no verão ou primavera.

 

Maquiagem

A maquiagem deve seguir a mesma ideia ao combinar com o seu look. Ela pode ser bem leve e alegre. Seguindo as tendências mais recentes, o ideal é deixar a pele o mais natural possível – com brilho e vibrante, dando um ar de saúde e liberdade. Tons básicos misturados com um bom iluminador nos lugares certos farão com que seus traços se destaquem e que você fique deslumbrante e confiante para esse dia. Os adereços de cabelo com flores e penteados como tranças são opções incríveis e que combinam bem com o cenário.

 

Local

A pesquisa do local é muito importante. O mais seguro escolher sempre opções de espaços que são alugados para esse propósito – contando, assim, com uma boa estrutura para receber o buffet, os convidados e toda a estrutura da festa. Isso garante também que você não se estresse tanto e não tenha tanto trabalho, já que o local já está acostumado a receber esse tipo de evento. Vale a pena visitar diferentes lugares e encontrar aquele que transmite a energia que você deseja passar, combinada com a logística de transporte.

 

Época do ano

Os aspectos do clima geralmente são imprevisíveis. Eles podem variar de acordo com a localização encontrada; por isso, vale a pena verificar a previsão ou conversar com moradores locais sobre como é o clima da cidade. A média pode ser obtida até mesmo com meses de antecedência, por isso verifique sempre antes de fechar o contrato. O único critério é evitar épocas de calor ou frio extremos, como alto verão ou durante o inverno. E tenha sempre em mente um bom plano B no local escolhido, com um ambiente protegido de chuva e vento.

 

Comidas

A escolha do cardápio varia de acordo com o horário escolhido. Em geral, opte por contratar um buffet experiente que já tenha realizado casamentos no local escolhido ou em circunstâncias parecidas. Isso garantirá que eles tenham toda a estrutura para preparar e aquecer os alimentos, que é tão importante quanto a qualidade da comida oferecida. A criatividade também pode estar presente na escolha do menu. Opte por algo mais rústico e embeleze com misturas de ingredientes locais. Se inspire na cidade e no campo, investindo em elementos frescos e tradicionais. O bolo, por exemplo, pode ser um naked cake e ter frutas frescas, compotas e geleias orgânicas.

 

Convidados

No caso desse casamento, o melhor tom é o de intimidade e proximidade com todos os presentes. Principalmente por ser uma cerimônia não tão comum e mais informal, é preciso que os convidados sejam próximos e estejam dispostos a entrar nessa experiência. Invista também em elementos para facilitar a localização dos convidados, com mapas do local, informações de como chegar e dos horários. Informe também claramente as melhores escolhas de roupa, com tecidos leves e de cores claras, indicando também o tom que você deseja dar, como os calçados e adereços, por exemplo.

 

Acomodação e tamanho

Na hora de pensar a acomodação, lembre-se que muita gente virá de lugares mais distantes. Se você deseja oferecer toda uma experiência de um final de semana ou feriado, já procure um espaço como um hotel fazenda, por exemplo. É também indicado optar por uma versão compacta para facilitar a acomodação. Isso garante que você consiga controlar melhor todos os detalhes e dar conforto a todos os presentes. Essa é uma festa mais enxuta e informal, por isso não tenha medo de não convidar todo mundo.

 

Decoração

Invista em uma decoração moderna e com personalidade. Ideias incríveis podem ser trabalhadas em conjunto com a família ou até mesmo personalizando seu espaço. O estilo é essencial para dar o tom da sua cerimônia, com elementos que permitam reconhecer o casal. Uma boa ideia é apostar no vintage, por exemplo. Sempre com a opção de conciliar o rústico, tanto nos móveis quanto nos detalhes. A iluminação pode ficar por conta de pisca-piscas e pequenas lâmpadas. Ou, ainda, formar uma cascata de lâmpadas e iluminar todo o ambiente.

 

Foto

Invista sempre em um profissional para fotografar. Esse detalhe pode parecer besteira ou gasto desnecessário, mas o resultado vai surpreender positivamente. Isso porque essa data merece ser lembrada da melhor forma possível. E, na hora dos cliques, a técnica e as ferramentas importam muito e farão a diferença. Um profissional captará as emoções em imagens e fará com que a data seja ainda mais especial, sem se tornar uma presença inconveniente na festa.

 

Convite

Os convites seguem o mesmo estilo escolhido para a festa. Se você gosta de um tom mais rústico, pense em maneiras criativas para transmitir isso aos convidados. Só a escolha do papel e da decoração conseguem fazer com que as pessoas entendam suas intenções e projetem as expectativas. Seja bastante claro em todas as informações, sem deixar dúvidas. Deixe também um canal aberto para perguntas, caso alguém ainda se sinta inseguro em relação a como se vestir ou o que preparar para esse dia, por exemplo. Para mais dicas, clique aqui e se prepare ainda melhor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.