27/08/2016 às 12h18min - Atualizada em 29/08/2016 às 10h14min

Termina a paralisação de ônibus em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Terminou na tarde desta segunda-feira (29) a paralisação de ônibus da Viação São Roque. Segundo a empresa de transporte público, em informações confirmadas pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a situação do pagamento do vale-refeição dos funcionários já esta regularizada. Deste modo, as rotas para os bairros do município e as intermunicipais para Mairinque, Alumínio, Ibiúna e Vargem Grande já estão sendo realizadas.

A paralisação de ônibus da Viação São Roque ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 29. Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, os funcionários reivindicam o pagamento do vale-refeição, que deveria ter sido pago no dia 05 de agosto e a volta do plano de saúde, que teria sido suspenso por falta de pagamento da empresa. O movimento teve o apoio dos funcionários da viação e o sindicato exigiu que a situação dos trabalhadores fosse regularizada.

Em nota enviada a nossa redação, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa afirmou que, a convite do sindicato, esteve na sede da empresa de transporte público para acompanhar a assembléia, que optou pela paralisação. “Ficamos tristes com a forma que vem sendo conduzido esse segmento em nossa cidade, pois cada cidadão prejudicado em suas atividades diárias, deixa de honrar seus compromissos, podendo com isso até perder o emprego”.

O governante afirma que a Prefeitura de São Roque sempre buscou dialogar com a Viação São Roque na busca de soluções para os problemas enfrentados pelo transporte público no município, chegando a apresentar diversas sugestões para que o serviço fosse melhorado, como a utilização de uma frota de menor porte para melhorar a eficiência em locais mais afastados e de acesso mais complicado. Entretanto, apesar das constantes reuniões e do aumento da passagem de ônibus, praticamente nenhum avanço foi alcançado. “Nossa postura foi e será sempre a do diálogo, mas temos o nosso limite e se necessário buscaremos através da justiça condições legais para colocar um ponto final nessa situação. Nossa população não pode ficar mais a deriva, afinal transporte não é luxo, e sim uma necessidade”, disse o prefeito, que comentou também que a empresa deverá honrar com seus compromissos básicos e imprescindíveis para que não ocorra o rompimento contratual.

Em nota enviada a nossa redação, a Viação São Roque as alegações de que a empresa não estaria cumprindo com o plano de saúde e outros benefícios não procedem. “Estamos em dia com os funcionários. Como empresários no ramo de transporte a mais de 50 anos, nunca na nossa historia passamos por esta situação, onde estão tentando denegrir a imagem da empresa. Pedimos desculpas à população de São Roque e região pelo transtorno causado por informações que faltam com a verdade. Providencias estão sendo tomadas”, afirmou a empresa. 

A situação da Viação São Roque tem se complicado em 2016, com paralisações e reclamações constantes da população por conta do serviço prestado pela empresa. A Prefeitura de São Roque afirmou recentemente que efetuou três multas a viação, afirmando que irá romper o contrato com caso ela não atenta plenamente a população. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.