26/08/2016 às 10h10min - Atualizada em 26/08/2016 às 10h10min

Governo abre inscrições para 28 mil vagas remanescentes do Fies

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

As inscrições para concorrer às 28 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começaram nesta segunda-feira (22).  Pela primeira vez, o Ministério da Educação (MEC) abriu processo para preencher as vagas que não foram ocupadas no processo regular, que terminou no dia 19 de agosto.

Podem concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média geral mínima de 450 pontos e nota na redação que não seja zero. É necessário comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários-mínimos.

Calendário

Após a inscrição, o interessado deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes. Conforme o edital publicado na sexta-feira, os prazos variam de acordo com a condição do estudante.

De 22 a 28 de agosto — Estudantes não graduados pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que ainda não tenham firmado o contrato de financiamento.

De 26 a 28 de agosto — Estudantes graduados pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que não tenham firmado o contrato de financiamento.

29 de agosto a 5 de setembro — Estudantes não graduados inscritos em vaga remanescente, que ainda não estejam matriculados.

2 a 5 de setembro — Estudantes graduados inscritos em curso no qual não estejam matriculados.

29 de agosto a 2 de dezembro — Estudantes não graduados inscritos em vagas remanescentes em curso no qual estejam matriculados.

2 de setembro a 2 de dezembro — Estudantes graduados inscritos em vagas remanescentes de curso no qual estejam matriculados.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no sistema FiesSeleção. Após a inscrição, o candidato deve concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Mais informações pelo telefone 0800-616161.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.