25/08/2016 às 20h11min - Atualizada em 25/08/2016 às 20h11min

Polícia localiza suspeito que fugiu após de atropelar jovem na faixa de pedestre

Rafael Barbosa
Rafael Barbosa

A polícia Civil de São Roque localizou o suspeito de atropelar uma jovem, que atravessava a rua na faixa de pedestres, na Avenida Antonino Dias Bastos, via marginal de São Roque, na noite de sábado (19).

Segundo informações da polícia civil, o acidente ocorreu por volta das 19h53 da noite em frente ao supermercado São Roque. Chovia no momento do ocorrido e a jovem, acompanhada de uma amiga, atravessavam a via quando dois carros se aproximaram, mas enquanto um dos veículos parou para esperar a travessia das mulheres, o outro avançou em direção a jovem.

A amiga tentou avisar a jovem sobre a aproximação do veículo, mas a moça não ouviu e acabou sendo atingida em cheio pela Caminhonete. O momento do acidente foi registrado por uma câmera de segurança do supermercado e mostra o momento em que, ao ser atingida, a mulher é atirada na pista e acaba parando embaixo do veículo, que passa por cima da mulher ao fugir do local sem presta qualquer tipo de socorro. Apesar das imagens darem a impressão de que o veículo era branco, na verdade a Caminhonete tem a cor verde e foi identificada como uma Toyota F75, modelo 1976.

Ao ver o acidente um motorista tentou seguir a caminhonete, mas perdeu o carro de vista quando este passou um sinal vermelho nas proximidades do São Roque Clube.

A moça foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de São Roque com diversos ferimentos, principalmente nas pernas, recebendo alta por volta das 10h. O portal São Roque Notícias conversou com a jovem, que agora se recupera em casa.” Quando estava no meio da faixa vi a caminhonete de longe se aproximando e continuei, porém, ela não parou e me atropelou”, explicou ao veículo.

A Polícia Civil começou a investigar o caso, que ganhou as redes sociais, e conseguiu localizar um homem indicado como o proprietário, mas ao abordar o homem este indicou que teria vendido a caminhonete a pouco tempo. A polícia continuou a investigar o caso e descobriu que, em apenas 20 dias, o veículo teria passado pelas mãos de quatro pessoas diferentes, sendo que o atual proprietário adquiriu o carro apenas três dias antes do acidente.

O homem, residente em Ibiúna, foi contatado pelas autoridades e após admitir informalmente a participação no crime, deve prestar depoimento na Delegacia de São Roque. Segundo a polícia de São Roque, uma pesquisa sobre os dados do suspeito mostram que ele não tem carteira de motorista, motivo pelo qual as autoridades acreditam que o homem tenha fugido do local.

O homem deve ser indiciado por Lesão Corporal Culposa em acidente de Transito, com os agravantes de não possuir habilitação, ter atropelado a vítima enquanto esta atravessava a faixa de pedestres e omissão de socorro.

“É bom relatar a importância que as imagens da câmera de segurança tiveram nesta investigação. Se tivéssemos mais acessórios como este pela cidade, com certeza teriamos mais ferramentas para realizarmos nossas investigações”, afirmou o Escrivão Chefe da Delegacia de São Roque, Anderson Góes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.