25/08/2016 às 19h24min - Atualizada em 25/08/2016 às 19h24min

População reclama de serviço e Prefeitura multa Viação São Roque

Rafael Barbosa
Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque aplicou três multas a empresa Viação São Roque. As ações, efetuadas por meio dos departamentos de Planejamento e Jurídico exigem que a empresa restabeleça o pleno atendimento a população.

“Nos últimos dias, a empresa, que vem se complicando na estrutura dos veículos e constante atraso de pagamento de funcionários, resolveu sem nenhum aviso prévio ou justificativa palpável, cortar diversos horários de linhas que atendem os bairros. Com isso, centenas de são-roquenses foram prejudicados”, afirmou o governo são-roquense em nota enviada a nossa redação.

Segundo a prefeitura, apesar dos constantes diálogos com a empresa, o contrato com o governo municipal não vem sendo cumprido e após centenas de reclamações por parte dos munícipes não houve outra alternativa a não ser multar a empresa. “Esperamos que a Viação São Roque volte logo a cumprir com o que é determinado, e se a situação se agravar, iremos tomar as medidas cabíveis na justiça. Tais situações nos darão suporte e embasamento para o rompimento contratual”, destacou o Diretor de Planejamento da Prefeitura, Sérgio Ricardo de Angelis.

Nossa redação recebeu recentemente diversas reclamações de moradores do município, afirmando que alguns ônibus da viação não estariam cumprindo seu trajeto, não passando pelos pontos em seus respectivos horários.

Um morador do Distrito de Mailasqui, por exemplo, relatou que a condução publica não cumpriu seu cronograma de horários no bairro na manhã desta terça-feira (23), não passando pelo ponto em alguns dos horários previamente estipulados, atrapalhando a população que contava com o transporte e que ficou sem saber o que estava acontecendo. A mesma situação também foi relatada por moradores de outros bairros, como São João Novo, que também teria tido problemas na semana passada.

A região do Planalto Verde também passou por problemas e de acordo com moradores, mesmo que a região conte com apenas três horários de ônibus, desde a segunda-feira (22) a rota seguida pelo transporte passou a ser irregular. O horário da manhã (6h10) parou de atender. Segunda não tivemos o de 17h15 e nesta quarta não teve na hora do almoço (12h40). Muitos caseiros, estudantes e empregadas domesticas dependem do serviço. Entrei em contato com a empresa e me informaram via telefone que não estava subindo ônibus por falta de disponibilidade de carros", informou um morador.

Nossa redação entrou em contato com a Viação São Roque para falar sobre a situação. A empresa não especificou o porque das recentes ausências da passagem dos seus ônibus em alguns lugares do município, porém afirmou que já tomou as devidas providencias com relação a alguns horários que foram prejudicados que a operação esta totalmente normalizada. A empresa também afirma que irá consultar a fiscalização sobre a reclamação do morador referente ao horário de quarta-feira e que tem uma expansão de horário planejada para o bairro Mailasqui. “Queremos deixar registrado também que, a partir de segunda feira dia 29, a empresa estará prolongando esta linha ate a Rua Vicente da Costa até o ultimo galpão de fabricas, trazendo contudo mais comodidade para população do bairro de Maylasky atendendo pedido da população e da Prefeitura de São Roque”, afirma a empresa em nota enviada a nossa redação.

Nossa redação enviou um questionamento sobre o posicionamento da empresa com relação a multa aplicada pela prefeitura de São Roque. Em resposta a empresa afirmou, que ainda não recebeu a notificação de multa e, caso receba, tomara as atitudes cabiveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.