23/08/2016 às 20h07min - Atualizada em 23/08/2016 às 20h07min

Mude a parede de sua casa: 7 ideias para deixar qualquer ambiente ainda mais bonito

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

Mudanças na decoração são muito importantes para marcarem um novo período em sua vida, garantindo uma aparência renovada e a sensação de conforto. Muitas vezes o que você escolheu há alguns anos – ou até mesmo meses – pode não ser o estilo que você deseja agora. E há ainda os casos em que você acabou de se mudar e pretende deixar o ambiente com o seu estilo. Então, o que fazer nessas situações?

 

Uma maneira simples e econômica de mudar um ambiente é pensando em suas paredes. Moldando e limitando as áreas de sua casa, decorá-las pode ser o suficiente para mudar a aparência de qualquer região, garantindo uma sensação de espaço maior ou algo mais aconchegante, de acordo com o seu estilo e sua necessidade.

 

Veja 7 dicas para mudar qualquer ambiente mudando apenas as paredes!

 

Pintura

 

A pintura é uma das maneiras mais tradicionais para mudar o visual de qualquer ambiente. Ela também é muito fácil, podendo ser feita de diversas formas: pincéis, rolos, compressores de ar… São diversas as tecnologias para que você pinte a sua parede de uma maneira mais prática e rápida.

 

As tintas também apresentam uma vasta gama de cores, além de funcionalidades diferentes: tintas mais rápidas para secar, tintas sem cheiro, tintas anti-alérgicas, e muitas outras, ideais para quem tem necessidades específicas no momento de pintar a sua parede.

 

Papel de parede

 

O papel de parede é uma outra maneira muito simples e prática de mudar o visual da sua parede. Fáceis de serem colocados e retirados – algo muito importante para quem mora em uma casa alugada – eles podem ser encontrados em diversas cores, estilos e tamanhos, garantindo que você deixe o ambiente com o seu estilo.

 

Você pode ainda optar por diferentes texturas, ou aplicar o papel de parede apenas em partes específicas da parede, garantindo uma aparência diferente e ainda mais economia no momento de mudar o visual de qualquer ambiente.

 

Adesivos

 

Os adesivos têm diversos formatos e temas. Você pode optar por temas florais, animais, formas abstratas, objetos ou até mesmo letras, formando frases que sejam importantes para você ou que criem uma atmosfera mais amigável e acolhedora.

 

Usando modelos mais criativos, você pode até mesmo substituir alguns objetos da sua casa, como a cabeceira da cama ou aplicar a sombra de um criado mudo, criando ainda mais estilo para o seu quarto.

 

Quadros

 

Os quadros são outra forma de conferir ainda mais estilo aos ambientes da sua casa. Isto porque você pode escolher o estilo da imagem e das molduras para harmonizar ou fortalecer a atmosfera que você deseja criar. De uma arte mais abstrata, que dá a aparência de algo mais moderno, a algo mais realista, criando um estilo mais clássico, são várias as opções.

 

Se você deseja uma obra ainda mais pessoal, é possível optar por colocar fotos tiradas por você em viagens ou outros lugares que tenham marcado a sua vida. Belas paisagens, além de decorarem o ambiente, são extremamente eficientes no que diz respeito a trazerem maior satisfação e aconchego.

 

Prateleiras

 

Colocar prateleiras na sua parede, além de conferir maior estilo, é uma boa maneira de levar mais funcionalidade para essa parte cômodo. Você pode selecionar o estilo das prateleiras de acordo com o ambiente que você deseja decorar, além de selecionar também quais serão os itens que estarão nela.

 

Você pode colocar livros de arte, porta-retratos, souvenires de viagens e muito mais, criando um lugar de memórias e um cantinho ainda mais especial.

 

Lousa

 

A ideia de uma lousa em um ambiente é perfeito para trazer mais jovialidade, permitindo que a decoração seja alterada sempre que você desejar. Você pode optar por colocar uma lousa de verdade ou usar uma tinta específica, que oferece as mesmas características de uma lousa diretamente na parede.

 

Na cozinha, por exemplo, a lousa pode ser ainda mais funcional, podendo servir como um cardápio para as suas refeições, ou ainda controlar o que está na sua dispensa e o que deve ser reposto.

 

Jardim vertical

 

Para dar um ar ainda mais natural a qualquer ambiente, nada melhor do que optar por flores, plantas ou hortaliças. Você pode montar um jardim vertical usando as paredes de dentro do seu imóvel. Neste caso, pesquise bem quais são as plantas mais adequadas para ambientes internos e verifique como será a incidência de luz e a melhor forma de fazer a irrigação.

 

Além do estilo, você estará oferecendo uma melhor qualidade para o ar do ambiente, permitindo que as plantas sejam uma importante fonte de fornecimento de oxigênio e de umidade mais controlada do ar, principalmente em períodos em que o ar está mais seco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.