22/08/2016 às 13h51min - Atualizada em 22/08/2016 às 13h51min

Candidato a vereador de Vargem Grande é preso ao tentar roubar banco em São Paulo

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Bom Dia SP
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Bom Dia SP

Três homens foram preso após tentarem roubar caixas eletrônicos de um banco em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, segundo reportagem divulgada pelo jornal Bom dia SP. O mais incomum, é que um dos criminosos da quadrilha é um candidato a vereador em Vargem Grande Paulista. Eduardo Caetano dos Santos, de 36 anos, o conhecido Bolinha, tenta vaga na Câmara Municipal de Vargem Grande pelo PRB e foi preso juntamente com seus comparsas enquanto tentavam realizar um ousado esquema de roubo dos caixas eletrônicos da agência bancária.

Segundo a polícia, a operação consistia em duas etapas. Durante o dia, um dos meliantes, que é chaveiro, esteve no local para abriu à porta do branco e trocar o código da porta para facilitar a entrada dos comparsas durante a noite. O chaveiro ladrão aproveitou a oportunidade para esconder as ferramentas que seriam utilizadas para arrombar os caixas na parte de trás dos mesmos.

Durante a noite, Bolinha e outro membro da quadrilha, que é um estudante de Direito, foram ao local para realizar o roubo. A dupla utilizava um verdadeiro kit de materiais para o crime, com escada com ajuste de altura, capacetes para disfarçá-los de operários, linha com anzol para pesca de envelopes dos caixas e também uma vareta com uma garra na ponta, para pegar notas.

O que os criminosos não contavam é que a agência já trabalhava com um novo sistema de segurança, cujos sensores foram acionados com a entrada dos marginais e as imagens gravadas pelas câmeras de segurança foram enviadas até a central de monitoramento, que acionou a polícia.

“Nossa resposta foi rápida. Imediatamente organizamos um cerco e conseguimos abordar três indivíduos, dois em frente à agência e um próximo a mesma. Eles nos informaram que trocavam o miolo da chave da porta do banco, para posteriormente voltar e então furar os caixas pela parte de traz e sacar o dinheiro”, afirmou o aspirante a oficial da PM Orlando Leme Filho a reportagem do jornal.

Um quarto membro da quadrilha já foi identificado, mas esta foragido. A quadrilha irá responder por furto qualificado e associação criminosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.