19/08/2016 às 10h45min - Atualizada em 19/08/2016 às 10h45min

Onze pessoas são detidas após soltarem balões

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: São Roque Notícias
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: São Roque Notícias

A polícia Militar deteve 11 pessoas que soltavam balões, na tarde de domingo (14) em São Roque, segundo informações divulgadas pelo Portal São Roque Notícias. As autoridades tomaram conhecimento da infração devido a uma denúncia anônima e flagraram o grupo em uma estrada que dá acesso à Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, entre os bairros Volta Grande e São João Novo.

Um dos balões soltos pelo grupo acabou queimando, mas as autoridades conseguiram apreender um segundo balão antes que este fosse solto. Entre os detidos estavam oito homens, duas mulheres e um menor de idade. Todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de São Roque, onde a ocorrência foi registrada.

Segundo o artigo 42. da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605) Fabricar, vender, transportar ou soltar balões é considerado crime pois, quando soltos, os balões podem pegar fogo e cair novamente em terra, correndo risco de provocar incêndios em florestas e demais formas de vegetação, além de áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento habitado por pessoas.

Os suspeitos foram liberados após a realização dos registros, mas devem responder por crime ambiental, que pode acarretar pena de um a três anos de prisão, além de multa.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.