12/08/2016 às 16h34min - Atualizada em 12/08/2016 às 16h34min

Uma tradição que começa na infância

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Quando se pensa nas Festas de Agosto, logo pensamos nos Festeiros, que são encarregados de organizar o evento e também nos Festeirinhos, que simbolizam a participação da nova geração de são-roquenses nas tradições da cidade. Os festeirinhos são escolhidos anualmente pelos casais de Festeiros, que convidam os pais das crianças a deixarem seus pequenos participar dos eventos das festas, como é o caso da Entrada dos Carros de Lenha, que contam com uma ala dedicada exclusivamente a eles.

“Para nós pais é uma gratificação muito grande. Foi um convite dos festeiros e participar é uma chance de trazer os mais jovens para esta celebração tão importante da nossa cidade”, afirmou o comerciante Paulo Francisco de Góes.

Uma participação que não se restringe apenas a eventos específicos, já que os pais dos festeirinhos são alguns dos principais colaboradores dos Festeiros na organização das Festas de Agosto, ajudando os casais nas mais variadas funções. Um dos eventos em que podemos sentir a presença dos pais são nos Jantares de Agosto, onde ajudam na organização do evento e a servir as mesas, porém esta é apenas uma das muitas atribuições que estes pais corajosos tem durante os festejos, trabalho 100% voluntário e que apesar de extenuante, vale a pena por ver seus filhos participando de uma festa tão grande quanto a própria São Roque.

“Sou são-roquense e as festas sempre tiveram esta tradição de envolver toda a família. É um evento que faz parte da nossa vida e estou muito feliz da minha filha participar deste evento pois é uma experiência muito bacana, onde ela fez novos amiguinhos e memórias que ela irá levar para a vida toda”, disse a advogada Camila Oriani Duro Panin.

Uma participação que rende frutos no futuro, pois além de integrarem os mais jovens as tradições da cidade, faz com que muitos deles levem este legado para a vida toda, afinal muitos dos pequenos que participaram das festas, se tornaram Festeiros, ajudando a propagar uma tradição que orgulha nosso padroeiro e nosso município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.