05/08/2016 às 10h18min - Atualizada em 05/08/2016 às 10h18min

Polícia Militar dá dicas de segurança para as Festas de Agosto

Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Divulgação / PM
Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Divulgação / PM

A Polícia Militar iniciou no dia 31 de julho, a operação “Festas de Agosto”, que conta com a intensificação de policiamento na área central de São Roque. A ação busca proporcionar segurança a todos os visitantes e frequentadores da tradicional festividade que comemora o aniversário do município. 

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Cap PM Ceoloni, enviou uma nota à imprensa com algumas dicas de segurança para os presentes durante os eventos, com o intuito de reduzir a probabilidade de ocorrência de crimes. Confira:

- Ao sair de casa, leve quantia separada de dinheiro e necessária para pequenas despesas.

- Evite saques noturnos e de grandes quantias

- Nos deslocamentos se perceber que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em um estabelecimento comercial movimentado.

- Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto e a frente do corpo, para o lado de dentro da calçada.

- Desconfie de empurrões e esbarrões.

- Estacione seu veículo preferencialmente em estacionamentos ou locais de sua confiança e se parar o veículo na rua deixe o em local visível e iluminado e observe as pessoas nas proximidades, caso desconfie da atitude não estacione e acione 190, adote essas medidas no ato de retornar para apanhar o veículo.

- Ao estacionar seu veículo mesmo que seja por pouco tempo, não deixe nada de valor visível, isso poderá atrair o ladrão.

- Evite trafegar com veículos pela área central, pois devido às festividades, as barracas estarão montadas, o que congestionará o transito local.

- Beba com moderação e se beber não dirija.

- Evite brigas e confusões desnecessárias.

- Estabeleça pontos de referência caso se desprender de grupos, haverá uma Base Comunitária da Policia Militar estacionada na praça matriz. 

- Em casos de furto, roubo ou qualquer ocorrência policial, nunca tente intervir sozinho, procure dentro do possível manter a calma, não discuta, indique seus movimentos e faça de forma lenta, evitando ações bruscas.

- Procure memorizar características marcantes do infrator, como tatuagens e vestimentas, cicatrizes, corte de cabelo, cor da pele ou qualquer fato que possa ser possível identificá-lo.

  - Observe o endereço, ponto de referência e comunique transmitindo imediatamente as informações a Policia Militar através do telefone 190.

 - Evite ostentar bens de valor, como equipamentos eletrônicos, cordões, relógios, joias, etc.

 - Não utilize o aparelho celular enquanto estiver caminhando, seja para torpedos ou acessar as redes sociais. Se não puder entrar em uma loja ou local seguro, pare, encoste-se numa parede e fique atento ao movimento. O celular está entre os objetos mais furtados!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.