03/08/2016 às 23h39min - Atualizada em 03/08/2016 às 23h39min

Projeto sobre preservação histórico-cultural e ambiental é desenvolvido na Brasital

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

Inaugurado em junho de 2016, o projeto “Ecoturismo na Brasital: uma experiência histórico-cultural e ambiental em São Roque” tem atendido, todos os domingos, mais de 70 visitantes em média.

Fruto de parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Roque (IFSP/SRQ) e a Prefeitura, o projeto visa aprimorar a formação dos estudantes dos cursos superiores da instituição através da prática de ecoturismo no Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital (CECT Brasital), tradicional ponto histórico, cultural e ambiental da cidade de São Roque. Além disso, tal iniciativa busca conscientizar os frequentadores para a preservação do patrimônio histórico, cultural e natural do CECT Brasital.

Para isso, nesta primeira fase, os bolsistas e estagiários do IFSP/SRQ realizam visitas monitoradas relatando as histórias e estórias da localidade. Nesse roteiro, formado por uma caminhada de 35 minutos, os estudantes destacam as noções de educação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Na sua segunda fase, o projeto desenvolverá uma caminhada pela mata, a chamada “trilha das águas”, e entrevistará moradores de São Roque e antigos funcionários da Brasital. Algumas dessas histórias e estórias comporão um livreto, com previsão de publicação para o primeiro semestre de 2017.

O projeto Ecoturismo na Brasital ocorre todos os domingos, até o mês de novembro de 2016, com visitas monitoradas às 10h15, 11h15, 12h15, 13h15 e 14h15. Participe!

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.