29/07/2016 às 09h26min - Atualizada em 29/07/2016 às 09h26min

Prefeitura de Mairinque aguarda audiência para que CGM retorne às ruas

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Mairinque (GCM) recebeu na manhã de terça-feira, 26, um lote com seiscentos cartuchos para armas portáteis de uso dos policiais. Com a chegada da munição, a Prefeitura atende todas as reivindicações dos guardas civis municipais que se encontram aquartelados na sede da guarnição desde 26 de fevereiro deste ano.

A liberação para a compra dos projéteis pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) do Exército Brasileiro ocorreu no dia 30 de junho. O material foi entregue na Prefeitura pela Companhia Brasileira de Cartucho (CBC) em 21 de julho e, em seguida, entregue à GCM.

Os demais equipamentos como coletes balísticos, cinturões com coldre e botas já haviam sido entregues. Também, a pedido da GCM, foi providenciada a revisão do armamento e a reforma das viaturas suficientes para o funcionamento de um efetivo de 35 servidores que trabalham em quatro turnos.

A Justiça do Trabalho por meio da Vara do Trabalho de São Roque, já designou uma audiência de instrução com a presença do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mairinque, Prefeitura de Mairinque e Ministério Público do Trabalho. Na ocasião a Municipalidade buscará comprovar nos autos o cumprimento de todas as reivindicações da categoria.

Uma vez comprovado o atendimento das demandas, com autorização da Justiça, a Guarda Civil deve retornar com por cento do seu efetivo para o patrulhamento em Mairinque. Desde o aquartelamento, há cinco meses, os policiais municipais mantêm-se com cinquenta por cento do seu contingente aquartelado na sede da unidade. Outra metade presta serviços de apoio e suporte nos próprios públicos municipais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.