22/07/2016 às 10h38min - Atualizada em 22/07/2016 às 10h38min

São Roque recebe partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

No próximo sábado (23), São Roque receberá um grande evento de futebol americano, um dos esportes que mais cresce no Brasil. A partir das 14 horas, no Estádio Municipal Quintino de Lima (Quintinão), jogam São Paulo Storm (SP) e Lusa Lions (SP) – os dois melhores times do estado. Eles enfrentarão em solo são-roquense pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (CBFA) – inédito por sua grandeza, com 32 equipes participantes, divididas em diversas conferências por todo o Brasil. A oportunidade se dá pela parceria entre o Storm e a Prefeitura da Estância Turística de São Roque durante todo segundo semestre do ano.

Essa será a segunda partida entre as equipes, que há duas semanas se enfrentaram pela final do campeonato paulista, quando o time da Lusa acabou se sagrando campeão. Com os elencos mais fortes de São Paulo, ambos possuem vários jogadores com destaque nacional, com passagem pela seleção brasileira, inclusive.

Um dos esportes que mais cresce no Brasil, o futebol americano alia estratégia, força física e intensidade numa disputa de ganho territorial, onde cada time precisa levar a bola até o fim do campo, para anotar o chamado Touchdown, que representa o gol do nosso futebol. A equipe pode optar ainda pelo field goal, chute feito pelo time de ataque e que precisa que a bola cruze as traves que ficam no fundo do campo.  

A parceria entre São Paulo Storm e a administração do prefeito Daniel de Oliveira Costa foi viabilizada com a participação do diretor de esporte do município, Ailton Bueno,  e pretende dar visibilidade ao município como polo estadual da prática esportiva e chamar a atenção da população para um evento que possui visibilidade nacional, uma vez que o campeonato possui representantes de todas as regiões do Brasil e participação de equipes que representam nomes como Corinthians, Botafogo, Flamengo, Coritiba, Vasco entre outros.

A entrada para o evento é franca, mediante troca por um quilo de alimento não perecível. O endereço do Quintinão é Avenida Maria Picena, 124 – Junqueira. A partida terá início às 14 horas.

Sobre o São Paulo Storm

Fundado em 2006, o São Paulo Storm é o maior vencedor do estado, com cinco títulos estaduais em sete disputados. Presente sempre entre os principais times do Brasil, atualmente é o oitavo no ranking da Confederação Brasileira de Futebol Americano (AFAB). O nome “Storm” vem do inglês e significa Tempestade e suas cores oficiais são o azul e o branco.

É reconhecido nacionalmente pelo seu engajamento no crescimento do esporte, o São Paulo Storm conta com um plantel de mais de 200 atletas e uma longa história com a Seleção Brasileira de Futebol Americano, classificada para a Copa do Mundo da modalidade em 2015, sendo uma das poucas equipes a terem integrantes convocados em todos os compromissos dos “Onças”. Além dos jogadores de ponta que já compõem o elenco, a equipe conta com uma comissão técnica composta por um membro da Seleção Brasileira Sub-19, bem como um atleta americano recém-contratado para reforçar a equipe.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.