19/07/2016 às 11h37min - Atualizada em 19/07/2016 às 11h37min

Justiça do Rio determina bloqueio de WhatsApp em todo o Brasil

Da Redação com informações do G1 Tecnologia - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação com informações do G1 Tecnologia - Foto: Reprodução/Internet

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o WhatsApp seja bloqueado em todo o Brasil, informou a GloboNews nesta terça-feira, dia 19. As empresas de telefonia foram notificadas após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial para fornecer informações para uma investigação policial.

A juíza Daniela Barbosa diz que a decisão da empresa de não cumprir a ordem de liberar o acesso às conversas é uma espécie de obstrução da justiça, pois dificulta investigações, que, de acordo com a juíza, criminosos estão fazendo uso do aplicativo para combinar e detalhar crimes, sabendo que as mensagens não são rastreáveis.

Não é a primeira vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. O bloqueio anterior ocorreu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal. O aplicativo ficou inacessível por 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.

Ainda não há maiores informações sobre o bloqueio. Tanto a assessoria do WhatsApp quanto a do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não confirmam o pedido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.