11/07/2016 às 23h21min - Atualizada em 11/07/2016 às 23h21min

Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc oferece cursos e oficinas durante todo o mês de julho

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

    

Por meio do seu Espaço de Tecnologias e Artes, o Sesc Sorocaba oferece ao público um ambiente projeto para o estímulo da criatividade por meio de novas mídias e ferramentas digitais. Contando com profissionais e educadores especializados, todos os meses a unidade realiza uma programação que difunde a informação e a filosofia dos softwares livres.

 

Quer desenvolver objetos de iluminação, peças decorativas e brinquedos a partir de materiais reciclados? Neste mês de julho, do dia 12 de ao dia 15, terça a sexta, é a vez do curso “Introdução aos estudos gambiológicos”, ministrado por Fred Paulino. A atividade acontece das 18h30 às 21h30, no Espaço Tecnologias e Artes do Sesc, e é sequencial. Os interessados devem realizar as inscrições antecipadamente na Central de Atendimento.

 

Nos sábados, 16 e 30, o músico, artista de novas mídias e Educador de Tecnologias e Artes do Sesc, Fabrício Masutti coordena a oficina de Eletrônica Criativa. A atividade é uma apresentação, criação e experimentação de circuitos eletrônicos simples e pequenos instrumentos musicais. As inscrições serão realizadas no local e horário da oficina, que acontece no Espaço de Brincar Externo da unidade, às 15h30.

 

Já para quem tem interesse na montagem, captação e criação de vídeos em 3D, o quadrinista e ilustrador, Gus Morais, oferece a oficina “Realidade Virtual: criação de vídeos imersivos m 360º”. Na atividade, os participantes também aprenderão a construir um óculos de realidade virtual para ser utilizado com celulares. A atividade acontece no Espaço Tecnologias e Artes do Sesc, do dia 19 ao dia 21, terça-feira a quinta-feira, das 18h30 às 21h30. As inscrições devem ser feitas antecipadamente na Central de Atendimento

 

No sábado dia 23, a oficina “Jogos de papel – RPG”, por intermédio do sociólogo especialista em internet e Educador de Tecnologias e Artes do Sesc, Gustavo Sarti, ensinará aos participantes como explorar jogos narrativos e interpretativos. O espaço também estará aberto para jogos livres de RPG, no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício.

 

Para os interessados a atividade é gratuita e acontece às 15h30, no Espaço de Brincar Externo do Sesc. As inscrições podem ser feitas no horário e local da atividade.

 

 

Lata de Sardinha

Com encontros semanais destinados à discussão e criação de conhecimento em produção musical, o programa Lata de Sardinha do Sesc deste mês traz o chief noise maker, Ed Bonatto para o curso “Faça você mesmo – Construção de pedais”.

 

A atividade nada mais é do que um curso prático de construção de pedais de guitarra e modificações de circuitos para outros instrumentos e timbres. O curso acontece no Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc, dos dias 19 a 21, das 18h30 às 21h30. Os interessados em participar devem realizar as inscrições antecipadamente na Central de Atendimento da unidade.

 

 

Instalação Multicelular

De terça-feira a sexta-feira, o Sesc oferece a atividade “Instalação Multicelular”, com Paulo Lisboa. Com instalação interativa híbrida, que alia tecnologia, arte e inovação, a atividade estimula os sentidos e propõe uma nova relação com a música, as artes plásticas, a tecnologia e o universo maker. Os interessados em participar podem comparecer no Espaço de Tecnologia e Artes da unidade, de terça-feira a sexta-feira, das 13h às 21h30, sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.

 

 

Serviço

Introdução aos estudos gambiológicos

Data: De 12 a 15/07, terça-feira a sexta-feira, das 18h30 às 21h30. Sequencial

Local: Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Sorocaba.

Classificação: 12.

Grátis. 15 vagas.

 

Oficina de eletrônica criativa

Data: Dias 16 e 30/07, sábados, às 15h30.

Local: Espaço de Brincar Externo do Sesc Sorocaba.

Classificação: 14.

Grátis. 20 vagas.

 

Oficina de realidade virtual: criação de vídeos imersivos em 360º

Data: De 19 a 21/07, terça a quinta-feira, das 18h30 às 21h30. Sequencial

Local: Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Sorocaba.

Classificação: 14.

Grátis. 15 vagas.

 

Jogos de Papel - RPG

Data: Dia 23/07, sábado, às 15h30.

Local: Espaço de Brincar Externo do Sesc Sorocaba.

Endereço: Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

Classificação: 12.

Grátis. 10 vagas.

 

Faça você mesmo – construção de pedais

Data: De 26 a 29/07, terça-feira a sexta-feira, das 19h às 21h30. Sequencial

Local: Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Sorocaba

Classificação: 14.

Grátis. 15 vagas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.