06/07/2016 às 10h15min - Atualizada em 06/07/2016 às 10h15min

Jogador Messi é condenado a 21 meses de prisão

Fonte: Veja SP - Foto: Reprodução/Internet
Fonte: Veja SP - Foto: Reprodução/Internet

O jogador Lionel Messi e seu pai, Jorge, foram condenados a 21 meses de prisão por fraude fiscal. A sentença do julgamento ocorrido no mês passado na Espanha saiu na manhã desta quarta (6).

Eles sonegaram 4,1 milhões de euros em impostos nos anos de 2007, 2008 e 2009, em relação aos direitos de imagem do astro. As informações são do jornal El Mundo.

Por se tratar de penas menores do que dois anos, de acordo com as regras do país, os dois poderão cumpri-las em liberdade. Cabe também multa de mais de 2 milhões de euros para o esportista e quase 1,6 milhão de euros para seu pai. Seus advogados podem recorrer da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal da Espanha.

Outro caso

Situação similar enfrentou o jogador Neymar. Ele também se vê envolvido com problemas fiscais na Espanha e, em março, foi condenado a pagar 188 milhões de reais por sonegação de imposto de renda de pessoa física, fraude e conluio por uma corte administrativa da Receita Federal, no Rio de Janeiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.