04/07/2016 às 23h07min - Atualizada em 04/07/2016 às 23h07min

SuperGeeks tem agenda exclusiva de férias

Escola reunirá os alunos durante um dia inteiro de competição, em que todos desenvolverão um game.

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

A SuperGeeks de Alphaville já tem uma programação intensa para animar as férias de julho de crianças e adolescentes com idades entre 7 a 16 anos. Além de cursos rápidos que estimulam o raciocínio e a criatividade, a escola promoverá o Game Jam, uma competição virtual e presencial voltada para o público geek.

 

“Preparamos atividades especiais em que os estudantes aprendem de maneira lúdica o conteúdo didático da programação, que integra o curriculum de grandes universidades americanas, comoStanford, Harvard e MIT”, contou o dono da escola, Everton Leite.

 

CURSOS RÁPIDOS

 

Os cursos rápidos de férias da SuperGeeks têm 4 aulas de duração. No QuickCode – Criação de Mods no Minecraft, os participantes entram em contato com noções básicas da ciência da computação e soltam a imaginação desenhando estruturas, portais e muito mais, por meio de modificações nesse game que virou mania entre crianças e jovens.

 

No QuickCode Robótica, os participantes trabalham com a plataforma profissional Arduino, aprendendo conceitos básicos de eletrônica, mecânica e programação. O objetivo deste curso é promover o desenvolvimento da Inteligência Artificial de um robô autônomo que desvia sozinho dos obstáculos. Mais avançada do que a Lego, a plataforma Arduino é utilizada por grandes empresas, como a NASA, para criação de protótipos de robôs.

 

Os alunos que já frequentam a SuperGeeks poderão aproveitar o mês de férias para completar a fase regular do curso de forma antecipada. Com uma programação especial, os estudantes já com algum conhecimento de tecnologia terão a opção de participar do curso Intensivo Fase 1 e aprender o conteúdo de programação e lógica para o desenvolvimento de games 2D profissionais.

 

ADRENALINA COM O GAME JAM

 

Para fechar as férias com chave de ouro, a SuperGeeks promoverá no dia 30 de julho um animado Game Jam.  O evento reunirá estudantes de diferentes turmas e novos alunos inscritos, seja de maneira presencial ou online, para a criação de um jogo em um curto intervalo de tempo. Com diversão, integração e muita programação, os participantes terão poucas horas para cumprir a tarefa. Dois horários serão disponibilizados para a atividade, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

 

A programação de férias da SuperGeeks é voltada para crianças e jovens de 7 a 16 anos. Mais informações sobre as atividades e valores dos cursos estão disponíveis emhttp://alphaville.supergeeks.com.br/index.php. Confira a programação.

 

CURSO

DIA

HORÁRIO

INÍCIO

Intensivo Fase 1

Terças e quintas

14h às 17h30

05/07

QuickCode – Criação de Mods no Minecraft

Quartas e sextas

14h

06/07

QuickCode – Robótica

Terças e quintas

10h

05/07

Game Jam

30 de julho, sábado

9h às 12h ou 14h às 16h

 

 

  

SERVIÇOS

Endereço: Alameda Amazonas, 686 D – Alphaville - Barueri

Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 9h30 às 17h30

Telefone: (11) 4063-0888

Site: http://alphaville.supergeeks.com.br/index.php


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.