02/07/2016 às 11h37min - Atualizada em 02/07/2016 às 11h37min

Araçariguama recebeu Tocha Olímpica na abertura dos Jogos Escolares

Da Redação - Foto: Divulgação
Da Redação - Foto: Divulgação

Na quarta-feira, dia 29, aconteceu a abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), categoria infantil, fase sub-regional, no município de Araçariguama. Sede dos Jogos, a cidade recebeu também durante o evento a Tocha Olímpica das Olimpíadas Rio 2016. Araçariguama não faz parte do percurso oficial,  porém os atletas que a carregaram durante o evento oficial recebem a Tocha como presente, porém a Tocha Olímpica só pode ser acessa no Santuário de Olímpia, na Grécia e apenas uma por vez recebe o fogo olímpico, então durante o evento foi usada uma segunda tocha simbólica com fogo. A cerimônia contou com as presenças dos atletas olímpicos de Araçariguama que trouxeram a Tocha em homenagem a cidade, de autoridades do município e da região e dos estudantes atletas que disputarão esta etapa dos JEESP.

O prefeito Roque Hoffmann acendeu uma segunda tocha simbólica que foi levada junto com a oficial e deu início a cerimônia de condução da Tocha e desejou sucesso aos participantes dos Jogos Escolares. “Participamos de edições dos Jogos Escolares em outras cidades com representantes que amam o esporte. Tenham certeza que receberemos os estudantes atletas de outros municípios com toda atenção e respeito. Faremos desta etapa inesquecível e especial para todos os participantes. Bem-vindos aos Jogos Escolares do Estado em Araçariguama”, disse ele na largada da rota da Tocha Olímpica, na Prefeitura.

Conduzida por meio de um revezamento feito por atletas nacionais de Araçariguama e região e estudantes da cidade, a Tocha Olímpica saiu do Paço Municipal, seguiu pela Avenida Nicolau F. de Souza, Rua Santa Cruz, Rua Príncipe Regente, novamente pela Avenida Nicolau F. de Souza, rua Coronel Joaquim Augusto, Rua da Penha, Praça da Matriz, Rua Aparecida, Rua do Imperador, Rua Dom João V até entrar no Ginásio de Esportes Campeões onde foi acessa uma pira simbolizando a Pira Olímpica. A comunidade acompanhou o trajeto e comemorou a novidade que marca o início dos Jogos Escolares em Araçariguama.

“Esta é uma importante festa esportiva que está sendo abrilhantada pela presença  da Tocha Olímpica. Nossos estudantes atletas estão bem preparados e temos expectativas de obter ótimos resultados nas disputadas com alunos de outras cidades paulistas”, afirmou o secretário Municipal de Esportes, Carlos Roberto dos Santos, ressaltando que a cidade trabalha para tornar destaque nos JEESP a categoria infantil e fase sub-regional sediadas no município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.