01/07/2016 às 13h28min - Atualizada em 01/07/2016 às 13h28min

Polícia Civil prende 15 pessoas em fábrica clandestina de cigarros em Ibiúna

Da Redação com informações do JP Ibiúna - Fotos: Reprodução/Rede Globo
Da Redação com informações do JP Ibiúna - Fotos: Reprodução/Rede Globo

A Polícia Civil de Ibiúna prendeu 15 pessoas durante a madrugada desta sexta-feira, dia 1° de julho, em uma fábrica de cigarros clandestina, localizada na zona rural do município. De acordo com as informações do portal Jornal do Povo de Ibiúna, mais de 2 milhões de cigarros foram apreendidos no local e o material foi levado para a DISE (Delegacia de investigação Sobre Entorpecentes) de São Paulo.

Das 15 pessoas presas, dois são de Fortaleza e outros 13 do Paraguai. O esquema da produção de cigarros era industrial e usava máquinas para embalar o fumo e separar os maços. Ainda segundo o portal de notícias, foram necessários três caminhões para levar parte da carga apreendida para a capital.

As autoridades informaram que o destino dos cigarros era o comércio do centro de São Paulo. Os presos disseram que não sabiam que a prática era ilegal e recebiam de R$ 100 à R$ 120 pelo dia de serviço, dependendo da produção. Todos os detidos irão responder por crime contra a saúde pública, associação criminosa e violação de direito autoral.

De acordo com as informações do Delegado Vagner Carrasco dadas ao portal JP Ibiúna, as investigações vão continuar a fim de apurar e prender os chefes da quadrilha e os proprietários da fábrica clandestina.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.