30/06/2016 às 16h40min - Atualizada em 30/06/2016 às 16h40min

Dupla invade e rouba casa no Jardim Flórida

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

Dois homens invadiram uma residência no bairro Jardim Flórida, na tarde de terça-feira (28), em São Roque. Segundo informações da Polícia Civil Municipal, por volta das 15h os criminosos chegaram ao local em um veículo Pálio de cor vermelha e, após tocarem a campainha e baterem palmas, arrombaram o portão e invadiram a casa acreditando que não havia ninguém nela.

Porém havia duas crianças e a empregada no local na hora do roubo. Quando entraram na casa, um dos assaltantes encontrou a empregada e, embora não estivesse segurando nenhuma arma, avisou que estava armado e anunciou o roubo. As crianças e a empregada foram colocadas em um dos banheiros da casa, enquanto os dois homens procuravam por pertences valiosos, deixando o local com aproximadamente dois mil reais, cheques, uma televisão e jóias.

Parte da ação foi captada através de câmeras de segurança, que estão sendo analisadas pelas autoridades, que continuam a investigar o caso.

Atividade criminosa na região

A polícia suspeita que a dupla possa ter ligação com outras atividades criminosas que tem ocorrido na região, como nos bairros Esplanada Mendes e Jardim Villaça, devido à similaridade entre os crimes. Após escolherem a residência que querem assaltar, os homens esperam o momento em que aparentemente todos tenham deixado  o local e após se certificarem que ninguém está na casa, os mesmos invadem e praticam o furto, geralmente levando objetos pequenos e de valor, como dinheiro e jóias.

Segundo as autoridades não existe uma forma  garantida de evitar estes tipos de crimes, que ocorrem quando os moradores não estão na residência. Um conselho importante é que os vizinhos mantenham uma relação de proximidade e zelem pelo bem estar de todos, ao acionarem a polícia caso verifiquem algum acontecimento estranho ocorrendo no bairro, sempre tomando o cuidado para anotar informações importantes que possam ser repassadas as autoridades, como aparência de pessoas suspeitas ou placas de veículos estranhos que circulem pelo bairro. “Nesses casos é de suma importância a união dos moradores no sentido de que, ao constatar qualquer presença de pessoa desconhecida estranha e suspeita em seu bairro, anote as placas dos veículos e o pronto acionamento dos órgãos de segurança para averiguação. Contamos também com o apoio da população que pode fazer denúncia anônima através do telefone (11)4712 2211 / (11)4712 5060, o disk denúncia (181) ou ainda através do site webdenuncia.org.br”, afirmou o Escrivãode Policia Chefe da Delegacia de Policia de São Roque, Anderson Góes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.