30/06/2016 às 15h27min - Atualizada em 30/06/2016 às 15h27min

Destinos especiais para aproveitar o inverno viajando no país

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

Com a chegada do inverno, entra em discussão as diversas atividades típicas da estação. Aproveitar a gastronomia, passear em museus e outras atrações indoor – entre muitas outras opções – fazem parte das atrações mais comuns para o período em que os termômetros marcam temperaturas mais baixas, principalmente nos estados mais ao sul do país.

 

Poder aproveitar todas essas atividades ao mesmo tempo em que viaja, conhecendo novos lugares e pessoas, pode ser uma maneira ainda melhor de desfrutar de seu tempo. E para quem deseja viajar com estilo para um destino de inverno sem gastar muito, principalmente por conta da valorização do dólar, escolher uma cidade do Brasil pode ser uma excelente alternativa.

 

Entre os benefícios de viajar dentro do país está a economia com passagens, podendo optar por viajar de carro ou de ônibus com muito mais praticidade devido às distâncias mais curtas. Além disso, diversas companhias de ônibus, como a Itapemirim, oferecem uma grande quantidade de destinos com ônibus confortáveis para que você tenha a melhor experiência durante o percurso. Para comprar suas passagens, você pode optar por plataformas como a ClickBus, líder em vendas online de passagens de ônibus, que reúne diversas empresas em um só lugar.

 

Veja algumas opções de destinos para viajar com mais economia dentro do país.

 

Curitiba

 

Quando a frente fria que anunciava o inverno chegou, diversas cidades do Sul e Sudeste do país passaram a enfrentar temperaturas que se assemelhavam ao inverno europeu. Curitiba, no entanto, é a que merece destaque quando o assunto é frio, visto que em alguns momentos os seus termômetros marcavam sensações térmicas abaixo de zero! Portanto, quem deseja sentir o friozinho desta estação deve colocar Curitiba em seu roteiro.

 

Acostumados com o frio, os curitibanos sabem apreciar a temporada e a cidade já pode se considerar preparada para oferecer a diversão que os turistas esperam nessa estação. O Museu Oscar Niemeyer traz formas desenhadas pelo grande arquiteto e artista, com um acervo perfeito para quem deseja mergulhar em cultura. Além disso, o Jardim Botânico – cartão postal de Curitiba – também rende momentos inesquecíveis, principalmente para casais.

 

Foz do Iguaçu

 

Destino muito popular na América do Sul, é também considerado um dos mais econômicos. Foz tem belezas naturais e outras atrações que agradam a pessoas de todas as idades e estilos. Os parques, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino, garantem excelentes visões para as Cataratas. Aliás, este é um dos grandes atrativos da região: a possibilidade de visitar os países vizinhos, seja a Argentina ou o Paraguai, valendo a pena fazer compras e conhecer os costumes locais.

 

Para os fãs de ecoturismo e turismo de aventura, a região tem diversas opções de passeios em barcos, trilhas e muitos outros esportes ligados à aventura, garantindo dias bastante intensos. No Parque das Aves, atração obrigatória a todos os visitantes, você poderá ver diferentes espécies desses belos animais.

 

Joinville

 

Cidade mais populosa de Santa Catarina, e também uma das mais charmosas, ela garante um visual encantador com construções no estilo europeu e diversas atrações indoor, desde restaurantes a cinemas, sendo um destino aproveitado principalmente para quem deseja desfrutar de um clima mais romântico, principalmente por causa dos belos cenários.

 

Sua proximidade com outras cidades, inclusive algumas praias, também é um dos motivos que atraem turistas, mesmo no inverno. Isto porque no Sul do país o mar é apreciado principalmente por surfistas, fazendo com que a região tenha sempre boas opções de restaurantes e outros empreendimentos que abrigam ou ajudam visitantes a desfrutarem de sua estadia.

 

Petrópolis

 

O visual de Petrópolis cria um ambiente acolhedor que faz qualquer pessoa se apaixonar pela região, onde natureza e história se misturam. Localizada na Serra dos Órgãos, ela está muito próxima da capital carioca, o que transformou a cidade no endereço de veraneio da corte imperial – mas são as temperaturas mais frias que fazem de Petrópolis um destino para muitos turistas neste inverno.

 

Por ter sido o local de residência da Família Imperial, ali estão diversos palácios usados para abrigar seus membros. O principal deles hoje se transformou no Museu Imperial, onde estão objetos e documentos ligados à família, incluindo em sua coleção a coroa de D. Pedro II. Próximo também está o Palácio de Cristal, inspirado no prédio londrino Crystal Palace. Já na Catedral de São Pedro de Alcântara, construída em estilo gótico, estão as lápides de membros importantes da coroa brasileira.

 

Os mais aventureiros também poderão aproveitar Petrópolis, especialmente subindo a serra para fazer as trilhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, entre elas a travessia até Teresópolis.

 

São Paulo

 

A capital paulista é um dos destinos mais visitados do Brasil e da América do Sul. Além de ter à sua disposição alguns dos aeroportos mais importantes do país, São Paulo oferece uma das melhores noites do mundo – e também parques, restaurantes, centros de compra, teatros, museus e muitas outras atrações culturais. Uma simples volta na Avenida Paulista, considerada a mais famosa da cidade, é uma bela maneira de conhecer o estilo paulistano de viver e se deparar com belas construções, como por exemplo o Museu de Arte de São Paulo (MASP).

 

A cidade também oferece a possibilidade de visitar outras localidades próximas – como São Roque, com suas vinícolas; e Campos do Jordão, considerada a Suíça Brasileira, um verdadeiro refúgio para os paulistas durante o inverno.

 

Porto Alegre

 

Capital do Estado mais ao Sul do país, as atrações durante o inverno também garantem muitas opções de lazer. Na Praça da Alfândega estão o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, o Memorial do Rio Grande do Sul e o Santander Cultural, além da Casa de Cultura Mário Quintana, construída no hotel que serviu de moradia para o poeta e hoje abriga teatro, exposições e um delicioso restaurante-bar.

 

No Rio Guaíba, a Usina do Gasômetro e a Fundação Iberê Camargo são as construções que dominam a paisagem. Para quem deseja entrar em maior contato com a natureza, há ainda o Parque da Redenção e o Parcão, ideais para fazer uma caminhada e tomar um chimarrão ao ar livre.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.