21/06/2016 às 11h22min - Atualizada em 21/06/2016 às 11h22min

3 dicas de como evitar prejuízos na compra de imóveis na planta

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

O mercado imobiliário é um setor que está sempre em constante mudança: em algumas épocas do ano as vendas aumentam e, consequentemente, aceleram os lançamentos de alguns empreendimentos imobiliários que ainda estavam em construção.

Mesmo que o futuro do mercado imobiliário ainda esteja incerto por conta da crise pela qual o Brasil está passando, existem alguns aspectos importantes que o comprador de imóveis na planta deve analisar para que sejam evitadas dores de cabeça e prejuízos.

Se você está pensando em comprar um imóvel, confira algumas dicas e cuidados que separamos para você:

Construtora

Um dos pontos principais antes de optar por um imóvel ainda em construção que esteja à venda, é conhecer bem a construtora. Saber se uma empresa é ou não conhecida por entregar as obras no prazo, ou se tem ou não problemas com legalização do terreno e da construção, pode ser importante para se analisar corretamente a segurança do negócio. Faça uma pesquisa na internet antes de escolher uma construtora, converse com alguns corretores de imóveis que sejam de sua confiança e visite empreendimentos entregues pela empresa: essas práticas podem fazer a diferença e são essenciais na busca pelo conhecimento a respeito da construtora. Algumas empresas, como essa, oferecem o serviço e qualidade necessários para que você tenha suas expectativas atendidas, evitando que você saia no prejuízo.

Documentação do empreendimento

O que muitas pessoas ainda não sabem é que um imóvel que está em processo de construção só pode ser vendido depois que houver o registro de sua incorporação em cartório. Essa prática é conhecida pela sigla RI, e consiste numa descrição sobre o que será construído, identificando qual empresa irá administrar a obra e quem a efetuará. A verificação é um dos passos básicos para quem está comprando um imóvel que ainda está em construção.

Formalize a transição em cartório

Um dos passos mais importantes ao adquirir um imóvel à venda que ainda está em construção é registrar os documentos em cartório. Desde a celebração do contrato de promessa da compra e venda de um determinado imóvel, até a efetiva transferência da propriedade para o comprador, os documentos precisam ser levados ao cartório de registro de imóveis para que fique constatado na matrícula do imóvel. Com esse registro de todos os passos da transação em cartório, o comprador consegue obter mais segurança e evitar que seja prejudicado por uma venda dupla do imóvel que adquiriu, por exemplo.

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.